Bebês

Vizinha reclama de choro do bebê e mãe responde com carta irônica e divertida

Reprodução / The Sun / Geralyn Amy Yeh/Facebook

Publicado em 15/08/2020, às 08h58 - Atualizado em 16/02/2023, às 09h02 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A mãe de uma bebê de cinco meses respondeu da melhor maneira à uma vizinha que reclamou do choro da criança. Geralyn Amy Yeh, de Singapura, recebeu um bilhete bem rude em que a mulher que mora ao lado pedia para que ela fechasse a porta quando a bebê começasse a chorar, para que eles não ouvissem mais, e ainda pediu que a mãe fosse “mais atenciosa” com a situação.

O bilhete dizia: “Olá, você poderia fechar a porta quando o bebê chorar durante o dia? Atualmente estamos trabalhando em casa, por favor, seja mais atenciosa”. Como se não bastasse, ela ainda foi até a casa da família reclamar do barulho e falou diretamente com a funcionária da família.

Bilhete enviado pela vizinha (Foto: Reprodução / The Sun / Geralyn Amy Yeh/Facebook)

Geralyn resolveu responder à vizinha, mas de uma maneira diferente da que ela fez, e usou muita ironia, o que tornou a carta divertida e fez com que o caso virasse notícia não apenas na imprensa local, mas em todo o mundo, segundo o The Sun.

Educada, ela começou escrevendo um pedido de desculpas e contando que também está trabalhando de casa neste período. Supondo que a vizinha não tenha filhos, ela resolveu explicar que quando os bebês ficam irritados, costumam chorar. “É assim que eles se comunicam e eu não tenho magia para impedi-la de chorar ou fazê-la crescer mais rápido para que ela possa se comunicar sem chorar”, diz  a carta.

Ela segue a explicação, mas desta vez adicionando um pouco de humor e ironia. “Não consigo controlar quando ela quer chorar, seja de dia ou de noite. Mas fique tranquila, demos a ela um severo aviso no dia em que recebemos seu feedback. Não tenho certeza se ela entendeu muito bem, mas ela parecia séria depois de ouvir, e nos deu um olhar triste e com pena”.

Na sequência, ela explica que por conta do clima de Singapura manter a porta fechada nem sempre será uma opção, mas logo traz a solução para a vizinha. “Eu acredito que você sabe o quão quente e abafado pode ser… Se eu não conseguir abrir a porta durante muito tempo, a bebê tende a ficar mal-humorada e vai chorar ainda mais alto e por mais tempo. Sugerimos que você feche a porta ou trabalhe em casa, numa sala silenciosa. Fones de ouvido também podem ser bons para minimizar o barulho”.

Para finalizar, ela pede que a vizinha não procure mais a funcionária da família para reclamar ou gritar com ela, porque isso assustou a moça e a bebê, e ainda diz: “Se as sugestões acima não puderem te ajudar, aconselho você a procurar a polícia e órgãos oficiais para saber se eles têm outras sugestões”.

Carta de resposta da mãe à vizinha (Foto: Reprodução / The Sun / Geralyn Amy Yeh/Facebook)

Palavras-chave
Bebê Família recém-nascido choro relato de mãe choro bebê

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

Bebê recebe alta após comer folhas de planta tóxica

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha