Publicado em 16/08/2019, às 13h28 - Atualizado em 05/02/2020, às 12h43 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo
Ticiane Pinheiro deu à luz sua segunda filha, Manuella, no dia 12 de julho. Casada com o jornalista César Tralli, a apresentadora costuma compartilhar seus momentos em família nas redes sociais, junto também com a filha mais velha, Rafaella Justus, de 10 anos.
Nesta sexta-feira (16), foi o dia de Manu ganhar os primeiros furos na orelha. Tici procurou por uma técnica humanizada e sem dor, idealizada pela enfermeira e acupunturista Tatiane Capelasso, mãe de Manuela e Gabriela, da Home Nurse Assessoria. “Adorei. Não doeu nada, a Manu ficou supercomportada. Tudo foi feito com muito cuidado e a Manu agora já está de orelhinha furada”, contou a apresentadora. “A Tici estava preocupada, mas logo se tranquilizou e nos recebeu muito bem na casa dela”, disse Tatiane, em entrevista à Pais&Filhos.
O método foi desenvolvido através de conceitos ligados a acupuntura. De acordo com a especialista, a criança não sente dor algumacom o método humanizado. A perfuração foi feita com uma agulha fininha, chamada cateter, com brinco de ouro 18 quilates. Tatiane já atendeu outras famosas como a cantora Thaeme Mariôto, com o furinho na orelha de Liz, e Sabrina Sato, com Zoe. “A Tici conheceu nosso trabalho através das amigas Thaeme e Sabrina e agora falará sobre o furo em seu canal do YouTube. As pessoas precisam entender que existe o furo de orelha no bebê sem causar danos ou traumas, de forma saudável e humanizada“, comentou Tatiane.
Tatiane desenvolveu a técnica depois de uma experiência negativa com a filha. Depois do episódio, ela decidiu estudar auriculoterapia e após o curso, fez a perfuração na Manuela. “Fiz o curso somente para isso e ela não chorou”, contou. Então, começou a atender filhas de amigas a domicílio. A demanda cresceu e Tatiane expandiu os negócios. Hoje, a Home Nurse Assessoria faz atendimentos domiciliares e também na clínica materno-infantil, localizada em São Caetano do Sul, em São Paulo.
Segundo a especialista, o procedimento é realizado a partir de 15 dias de vida do bebê e sempre em conjunto com o pediatra. “Alguns liberam, outros, somente após o segundo mês de vida, mas todos os pediatras que conhecem meu trabalho liberam a partir de 15 dias”, explica.
Além disso, Tatiane não segura a cabeça ou o corpo, tudo é feito no tempo do bebê. Dessa forma, a maioria deles não chora. “Cada bebê tem um linear de dor, algumas nem se mexem outras se incomodam apenas com a higienização com álcool 70% , outras com a manipulação. O segredo é encontrar o ponto neutro”, conta.
Confira a foto com o furinho na orelha de Manu, divulgada com exclusividade pela Pais&Filhos:
Leia também:
Ticiane Pinheiro fala sobre o corpo durante a gravidez: Nunca me senti tão bonita
Ticiane Pinheiro celebra o primeiro mês de Manuella com declaração emocionante
Sabrina Sato relembra gravidez de Zoe: Vi meu corpo gerar o ser mais importante
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"