Bebês

A banheira do seu bebê está limpa de verdade?

A higienização correta da banheira é essencial para a saúde dos nossos filhos. E é mais fácil do que pode parecer

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Banheira do bebê

Os germes, vírus e bactérias podem estar presentes em diversos objetos do bebê, inclusive na banheira, mesmo que ela seja sempre usada. Por isso, é importante ficar de olho na higienização. A falta de limpeza pode trazer alguns riscos à saúde do seu filho porque expõe à criança a doenças.

Seja na banheira tradicional, no ofurô ou no balde, é importante que você tenha  sempre um cuidado em dobro logo depois dar banho no bebê. O velho e conhecido álcool em gel deve ser o principal aliado na hora de deixar tudo bem limpo. Isso porque esse produto conta com propriedades que são muito eficientes em eliminar germes. Confira as dicas que preparamos para manter a banheira do seu bebê sempre limpa:

Anúncio

FECHAR
  1. Após o uso da banheira, retire toda a água e possíveis resíduos de produtos, como sabonetes, xampu e óleos para o corpo.
  2. Dilua duas tampinhas de álcool em gel em um litro de água.
  3. Aplique a solução com uma esponja úmida por toda a banheira, inclusive a parte de fora. No momento da limpeza, é importante tomar cuidado para que o produto não respingue na roupa.
  4. Após a aplicação da solução, jogue água em abundância para tirar os resíduos do produto.
  5. Finalize passando pano seco e limpo por toda a banheira.

 

*Dicas da Vim Brasil, uma marca da Unilever, fabricante do Vim Cloro Gel