Bebês

Relato: “Minha sogra expôs o nome do meu bebê sem minha permissão e eu não consigo parar de chorar”

A mãe afirmou que não consegue parar de chorar - Shutterstock
Shutterstock

Publicado em 01/09/2021, às 11h56 por Pedro Pilon, filho de Valéria e Álvaro


Uma mãe foi a um fórum online para contar a triste história sobre o nome do filho. Ela disse que a sogra dele expôs o nome sentimental que ela manteve em segredo por meses. O marido dela contou para a mãe enquanto tomava alguns drinques e a mulher contou para toda a família.

A mãe afirmou que não consegue parar de chorar (Foto: Shutterstock)

Ela já é mãe de dois filhos e diz que não consegue parar de chorar, e que o primeiro e o segundo nomeeram uma homenagem ao próprio avô. “Decidi que não queria anunciar o nome do meio até que o bebê nascesse porque sabia que minha sogra teria algo a dizer sobre isso ser por causa da minha família”, disse Kimberly.

Ela acrescentou: “Os pais de meu marido são mais velhos, então ele nunca conheceu seus avós e não há ninguém do lado dele que ele chamaria de nome para o bebê, nosso outro filho tem o nome do meio”. Ela mais se surpreendeu da forma como a sogra anunciou o nome para a família: escrevendo-o em um livro durante um memorial da família que Kimberly não estava.

“Minha sogra decidiu escrever um parágrafo no livro em nosso nome porque não estávamos lá – não perguntamos a ela ou sabíamos sobre isso, ela apenas disse que achava que era um ‘gesto simpático. Ela escreveu com amor com todos os nossos nomes e depois com o nome E do meio do bebê! Estou tão irritada”, continuou a mãe.

O memorial a que sua sogra compareceu era para alguém que tinha o mesmo nome que ela escolheu para o bebê, e Kimberly está chateada porque parece que o bebê agora tem o nome dessa pessoa. “Não apenas porque ela anunciou o nome do bebê em um livro que quase todo o lado da família do meu marido verá. Mas porque ela fez parecer que escolhemos o nome do meio dele em homenagem à amiga dela que faleceu, e não ao meu avô”, disse.

Kimberly diz que talvez seja em parte devido aos hormônios, já que está com 31 semanas de gravidez, mas não consegue parar de chorar. Ela questionou os outros membros do fórum se ela deveria mudar o nome do filho: “Eu nem tinha dito à minha própria mãe qual era o nome do meio e sinto que todo mundo sabe. Alguém tem algum conselho sobre como lidar com isso? Devo mudar o nome?”.

A mãerecebeu 17 respostas, com muitas afirmando que Kimberly não deveria mudar o nome. Uma pessoa comentou: “Oi, estou aí com você em todo o aborrecimento e machucando você passando agora. No entanto, quero sugerir que não mude o nome do seu bebê, não dê a sua sogra esse poder”. Outro disse: “Eu não mudaria o nome do meio, não acho que você está sendo hormonal, acho que sua MIL está enfiando o nariz onde não deveria”.

Outros sugeriram que a mãe ajustasse o nome para torná-lo ainda mais pessoal para a memória de seu avô. “Algumas pessoas têm 2 nomes do meio, se você souber o nome do meio do seu avô, adicione-o também, para que não haja dúvidas sobre a quem os nomes do meio se referem”, disse uma pessoa. Outro sugeriu: “Você já pensou em manter o nome e o nome do meio, mas trocá-los para que pareça que ela é um pouco estúpida e nem consegue acertar o nome do neto?”


Mais lidas

Ticiane Pinheiro e Cesar Tralli - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Marido de Ivete Sangalo diz que criou a escola que as filhas estudam por motivo curioso

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Luana Piovani manda indireta para Virginia sobre criação das filhas: "Cheio de gente otária"

Adriano Ricco e Eliana - (Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Despencou o preço

Esquenta Black Friday: até 50% de desconto na linha Galaxy S23 da Samsung

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Jovem trans engravida e vira pai solo: "Não era muito respeitado"

Astrid Fontenelle conta que adoção foi determinante para divórcio de ex-marido - (Foto: Reprodução/Instagram/LinkedIn)

Família

Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"

Compartilhe:

FacebookTwitterWhatsApp