Bebês

O chá de bebê terminou. E agora, como organizar tudo no quarto?

Esse é um momento crucial na vida de uma mãe que vai se desesperar com o tanto de coisas

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

O chá de bebê é sempre a maior alegria, muita farra, doces, brincadeiras e muitos, mas muitos presentes! Você chega na sua casa carregada de sacolas, olha para o quarto do seu filho e pensa: onde vou colocar tudo isso? Sem crise! A gente consultou a personal organizer Ingrid Lisboa, mãe de Emiliano, e te explica direitinho o que você deve fazer.

Roupas

Para começar, você precisa lavar todas as roupas que ganhou. Depois de secas e passadas, guarde no armário aquilo que o bebê vai usar nos primeiros seis meses. “Entre o primeiro e o terceiro mês, a mãe fica muito envolvida os cuidados do bebê e é muito comum que ela esqueça de utilizar algumas roupas”, explica Ingrid.

Anúncio

FECHAR

Leia também

Energia positiva! Decore o quarto das crianças seguindo o Feng Shui

Veja 7 dicas incríveis de decoração de quarto de crianças

Saiba como montar um quarto Montessoriano

Se você ganhou roupas maiores, separe tudo por blocos de três em três meses, como por exemplo: 6 a 9, 9 a 12, 12 a 18, e 18 a 24. Existe uma regra que facilita, e muito, a vida de quem vai ser responsável por trocar o bebê, seja a mãe, pai, avós ou babá.

”Chamo de ‘regra do supermercado’, todas as coisas que usamos mais, não necessariamente que achamos mais bonitas, tem que ficar em uma altura entre os olhos da mãe e o joelho, porque é a altura que se acessa sem precisar pegar banquinho ou se abaixar muito”, afirma Ingrid.

Cômoda

Esse é um item que quase todo o bebê tem. Nela, costuma-se guardar body, mijãozinho, fraldinhas de pano, camisetas e itens de troca. Ingrid explica: “A ideia é deixar na cômoda tudo que a mãe possa precisar durante a troca de fralda, ou banho, por exemplo, já que ela não pode se locomover do local devido à segurança do bebê”. Isso deixará o momento mais prático para você e mais seguro para o seu filho.

As fraldas que servem na criança nesse momento e serão usadas, devem ser colocadas na primeira gaveta ou em um organizador, sempre na altura entre olhos e joelhos. O resto, como pacotes excedentes ou números maiores devem ser colocados na parte alta do armário.

Objetos como potes de algodão, cotonetes e tudo o que você vai usar na troca devem ser colocados em cima da mesma bancada que é usada para a troca. Algumas coisas podem ser guardadas na primeira gaveta da cômoda. “Em geral, tem duas gavetas pequenas nestas cômodas. Costuma-se acomodar na primeira gaveta fralda e pomada e na segunda os outros itens de higiene”, diz Ingrid.

Móveis

Cada quarto tem um formato e você vai adaptar tudo o que precisar colocar lá dentro da melhor forma que conseguir, sabemos disso. Mas a melhor disposição para os móveis é aquela que faz um espaço em formato de “U” no chão, entre o berço, a cômoda e  poltrona de amamentação. Perto da poltrona, é importante ter uma mesinha para que a mãe consiga apoiar tudo o que ela vai utilizar, sem precisar se levantar.