Bebês

Mulheres que amamentam são mais magras na menopausa

Estudo mostra que dar de mamar ajuda a manter o peso ao longo da vida

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Um estudo feito com mulheres perto da menopausa mostrou que aquelas que amamentaram os filhos por, pelo menos, seis meses tinham o Índice de Massa Corpórea menor, ou seja, eram mais magras.

Mais de 700 mil mulheres foram analisadas, e outros fatores que influenciam o ganho de peso (como tabagismo, exercícios e sociabilidade) foram descartados. A pesquisa foi publicada pelo Jornal Internacional da Obesidade.

A redução do IMC dessas mulheres chegou a um por centro, e os médicos afirmam que, apesar de pequeno, o número ajuda na prevenção de doenças como diabetes, problemas cardíacos e alguns tipos de câncer.

Anúncio

FECHAR

O responsável pelo estudo faz um alerta a mulheres que preferem não amamentar: “As gestantes devem se informar sobre os benefícios da amamentação a longo prazo na hora de escolher se darão de mamar aos bebês”, segundo o Daily Mail.

A amamentação também ajuda a mulher a perder peso depois da gestação. A produção de leite materno gasta de 500 a 700 calorias por dia, e a mulher deve fazer uma dieta balanceada para manter a saúde neste período.

Pais&Filhos TV