Bebês

Higiene do bebê: dicas de ouro para aliviar o calor

iStock

Publicado em 18/11/2020, às 16h17 - Atualizado às 16h35 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


Durante o tempo quente, é comum os bebês sentirem mais calor e ficarem incomodados com a situação. Para driblar o problema, alguns cuidados são necessários, principalmente pelo sistema regulador interno não estar completamente desenvolvido, podendo fazer com que a temperatura corporal aumente em até cinco vezes mais do que a de um adulto.

Veja todos os cuidados sobre os banhos no calor (Foto: iStock)

Saiba como você pode ajudar o seu filho a passar (bem!) por esse momento, além de mantê-lo fresco por mais tempo. Veja algumas dicas de ouro para começar agora mesmo a colocar em prática.

Mais banhos

Como alternativa, os pais podem dar mais de um banho por dia para aliviar o calor. A dica é sempre optar por água morna para que a pele do bebê não resseque e fique fragilizada. No segundo banho, vale lembrar que não é preciso usar sabonetes, sendo necessário apenas água.

Banhos noturnos

Se você optar por dar mais banhos no seu filho ao longo do dia, os bebês ficarão mais confortáveis com um antes de dormir. A partir da regulação corporal, a tendência é que eles passem a noite mais confortáveis e se mexam menos enquanto dormem.

Mantenha o bebê hidratado

Para manter o equilíbrio da pele, é recomendado o uso de óleos neutros ou hidratantes. Dessa forma, o bebê mantém a lubrificação natural e o ressecamento é evitado. Pensando nas peles mais sensíveis, Granado tem o óleo bebê e o hidratante dermocalmante para te ajudar nessa missão.

Óleo e hidratante Granado (Foto: Divulgação)

Além de serem dermatologicamente testados, os pais podem fazer massagens no bebê com o óleo ou hidratante, fortalecendo assim o vínculo com a família e promovendo um período de relaxamento.

Água de limpeza

Água de limpeza Granado (Foto: Divulgação)

Como alternativa prática para aliviar o calor do bebê em qualquer lugar, a água dermocalmante refresca o corpo e rosto. Além de também limpar suavemente a pele, é dermatologicamente testado e livre de parabenos, corantes, perfumes e álcool etílico.

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!


Palavras-chave
Bebê Família Saúde Desenvolvimento banho granado calor

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha