Bebês

Existe jeito certo de carregar o bebê no canguru!

Os fãs do Jamie Oliver deram bronca no chef em sua conta no Instagram!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Captura de tela)

(Foto: Captura de tela)

O chef de cozinha norte-americano, Jamie Oliver, postou uma foto de sua esposa, Juliette Norton, com o filho em comemoração ao aniversário de 42 anos de Juliette. Mas o foco não foi a celebração, nem a foto fofa, mas a forma como ela estava com o bebê no canguru. Veja:

Anúncio

FECHAR

“Coitado do bebê, parece tão desconfortável”, escreveu um seguidor. “Com todo o dinheiro que você tem… não coloque o seu bebê em perigo e compre um canguru ergonômico!”. Uma terceira pessoa disse: “Meu filho teve uma displasia do quadril não diagnosticada e não foi divertido para ele ficar engessado por meses e depois fazer uma cirurgia. Esse é definitivamente o tipo mais errado de canguru”.

Vamos ser sinceros aqui, não existe pai ou mãe perfeito. Estamos todos tentando fazer o melhor que podemos. Mas julgar e apontar o dedo aos outros não é o caminho certo, ainda que seja uma celebridade, todos podem errar.

Entretanto, os comentários levantam um ponto importante sobre a segurança do bebê. O Instituto Internacional de Displasia do Quadril não faz avisos contra qualquer tipo de modelo de canguru. Entretanto, o Instituto recomenda que o modelo permita o posicionamento ideal do quadril do bebê, que é quando o bebê consegue espalhar o quadril em formato de “M”, com as coxas apoiadas e o quadril dobrado.

Leia também:

Bebê na mochila: nossas sugestões de canguru

Método Canguru: prematuro perto dos pais

Os 19 melhores produtos para bebês

Pais&Filhos TV