Publicado em 13/07/2022, às 08h32 - Atualizado às 08h35 por Cecilia Malavolta, filha de Iêda e Afonso
Muito antes da febre que tornou o chá revelação uma das celebrações mais populares e desejadas pelas grávidas, o chá de fraldas sempre existiu e fez parte da gestação de várias mulheres. Nessa comemoração, a futura mãe se reúne com outras amigas e membros da família para celebrar a nova vida que vem ao mundo e, de quebra, ganhar algumas coisas que podem ser uma mão na roda na hora de preparar o enxoval do bebê.
Assim como em outras comemorações, no chá de fraldas a decoração faz toda a diferença para tornar esse momento especial. É claro, ela não é a estrela da festa. A grávida, as brincadeiras, a troca de experiências e os momentos divertidos que vão acontecer durante a celebração são as coisas que mais importam, mas é tudo de bom poder montar um espaço lindo – ainda que simples – para essa festa.
Por isso, te mostramos aqui algumas opções de decoração de chá de fraldas para você se inspirar na hora de preparar a sua festa. Do mais simples a algo mais sofisticado, para uma reunião com poucas amigas ou uma celebração maior e com mais pessoas, o que manda é a criatividade e o que faz mais sentido para você.
A decoração escolhida para esse chá de fraldas é extremamente simples – mas, mesmo assim, extremamente charmosa e marcante. Ela é inteira feita em papel kraft e enfeitada com lettering em tinta branca. As linhas de nylon também foram enfeitadas com coração do mesmo material. Para finalizar, a mesa de doces e salgados da festa é pequena, mas bem decorada com boleiras estilosas.
Aqui, a graça da decoração desse chá de fraldas é o varal com as roupinhas do bebê. Para pendurar, os pais escolheram um fio com pontos de luz (pode ser aquele que você usa para decorar a árvore de Natal, por exemplo) e usaram pregadores de madeira para colocar os bodies e meinhas do filho. No teto, pompons de papel crepom são a cereja do bolo da festa.
Há alguns anos, os flamingos passaram a ser um tema de decoração de quartos e festas de criança com uma certa frequência. Não é para menos: o resultado é sempre algo com cara de fofo e divertido ao mesmo tempo. Aqui, as bexigas e vasos com rosas criaram volume nas mesas pequenas, que ganharam um bolo lindo com vários tons de rosa. Para finalizar, pelúcias de flamingo fecharam a escolha da décor com chave de ouro.
Escolhemos essa foto para você que quer fazer uma decoração de tirar o fôlego, diferente, linda e que não vai exigir que você gaste uma fortuna. A cortina de tule amarrada com nós grandes é a estrela desse chá de fraldas e não pede mais nada além de uma mesa com comes e bebes. Fácil de fazer, você pode se juntar com uma pessoa ou colocar a mão na massa sozinha. Garantimos que vai ficar tudo!
Assim como o tema de flamingo, usar animais em decorações de festas e quartos de bebê é uma escolha muito comum entre os pais. Você pode aproveitar itens que comprou para o cantinho do seu filho em casa e trazer para o chá de fraldas – desse jeito, cria-se uma conexão e linha de raciocínio entre as celebrações e você ainda economiza para fazer outras coisas depois.
A decoração desse chá de fraldas ficou mais concentrada na mesa do que nas paredes, ao contrário do que as outras inspirações acima fizeram. Bolo, doces, almofadas, luminária e porta-retratos foram os principais pontos que fizeram a mesa ganhar cara de festa para receber um bebê. E ficou lindo!
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"