Bebês

Corpo de bebê é confundido com lixo e é incinerado por engano em Hospital na Argentina

O corpo do bebê foi incinerado por ser confundido com lixo (Getty: Images)

Publicado em 28/03/2022, às 11h12 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Um Hospital confundiu o corpo de um bebê com lixo e acabou incinerando ele por engano. O caso aconteceu no Hospital Delicia Concepción Masvernat, em Concórdia, na província de Entre Ríos, há duas semanas e rendeu um boletim de ocorrência na polícia local.

O caso, entretanto, não pode ser enquadrado como delito criminal, conforme explicou o promotor Martín Núñez ao “Canal 9 Litoral”. “A conduta do responsável, enfermeira do hospital, não constitui crime. A primeira coisa a lembrar é que nem toda conduta vergonhosa ou contrária ao que é correto, socialmente falando, constitui crime”, afirmou Núñez.

A mãe descobriu que o filho estava morto já no último mês de gestação. Ela foi transferida ao Concepción Masvernat para passar por uma cesariana no último dia 14, de acordo com o portal “Ahora”. No dia seguinte, a família da criança pediu o corpo da criança para fazer o enterro, mas acabou sendo comunicada que o bebê tinha sido enviado por engano para a incineração junto com o lixo hospitalar.

O corpo do bebê foi incinerado por ser confundido com lixo (Getty: Images)

A equipe informou que o corpo foi colocado dentro de um saco vermelho, reservado para resíduos patológicos que são entregues a uma empresa terceirizada que os queima num forno em outra localidade. O hospital disse, em nota, que ao tomar conhecimento do fato, estabeleceu um primeiro contato com a família e, concomitantemente, determinou a realização de um acompanhamento detalhado da situação para averiguar como se sucedeu o protocolo estabelecido para estes casos.

A incineração do bebê foi verificada após compilação de “diferentes elementos documentais e vídeos”. “A informação foi prestada primeiramente à família, também à justiça de Concórdia, com a urgência que o caso justifica, com o objetivo de apurar se foi omissão, dolo ou falta de profissionalismo ao não dar continuidade ao protocolo da autópsia e influenciá-lo nos eventos relatados”, acrescentou o hospital, que instaurou um procedimento administrativo para determinar a origem do erro.


Palavras-chave
Argentina lixo engano corpo bebê incinerado

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ana Hickmann leva filho para assistir corrida de Edu Guedes e expressão dele rouba a cena

Família

Sandy e Lucas Lima falam pela 1ª vez sobre família e volta de casamento

Família

Grupo Molejo é vítima de assalto no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"