Bebês

Bebê tem reação alérgica gravíssima depois de receber medicamento errado

Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Metrópoles

Publicado em 14/09/2021, às 06h10 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


Uma bebê teve o rosto desfigurado e segue em estado grave na UTI depois de ter uma reação alérgica a um anticonvulsivo. O caso aconteceu no Rio Grande do Sul, onde Helena teve 72% do corpo queimado e segue hospitalizada desde o último sábado, 11 de setembro.

A família conta que tudo começou depois que Helena começou a ter espasmos. Então, o médico lhe receitou o antiepilético Lamotrigina. Inicialmente com uma dosagem extremamente baixa, o gradual aumento do remédio vinha apresentando um quadro constante de febre na bebê.

Helena está internada na UTI (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Metrópoles)

“Levamos numa UPA em Anápolis, e a médica disse que era virose. Em seguida, manchas apareceram na pele dela. Levamos na UPA de novo e disseram que era rosácea, passando mais um remédio e antialérgico”, conta Hugo, pai da menina, ao portal Metrópoles.

Além de todos os sintomas, bolhas passaram a marcar todo o rosto de Helena desde a última quinta-feira, 9 de setembro. Mais uma vez, os médicos tranquilizaram os pais e afirmaram ser uma reação normal a medicação. “Tudo o que fizemos foi de acordo com os conselhos médicos”, disse Hugo. Após piora, a bebê foi encaminhada para o Hospital de Queimaduras de Anápolis. “A médica de lá mandou internar assim que a viu. Diagnosticaram o quadro como sendo consequência da Lamotrigina”, relembra.

A família está muito preocupada com estado da bebê (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Metrópoles)

O tratamento das queimaduras incluem dolorosos procedimentos como raspagem da pele – e médicos afirmaram que é provável que Helena carregue para sempre as cicatrizes desse problema. “Disseram que não estão pensando nas sequelas ainda. Que a prioridade é mantê-la viva”, ressaltou ainda Hugo.

Por causa disso, o pai de Helena ainda desabafa, “A gente perde o chão e fica sem saber o que fazer quando vê nossa filha assim. Há uma semana, ela estava engatinhando e começando a andar sozinha. Era uma neném que acordava dando risada com aqueles dois dentinhos e, de repente, fica nesse estado”. A conta hospitalar da bebê já se acumula em mais de R$ 15 mil.


Palavras-chave
Bebê Família Saúde hospital uti reação alérgica caso grave

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer