Bebês

Bebê que teve mais de 70% do corpo queimado por reação alérgica recebe alta: “Deus fazendo milagre”

Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Metrópoles

Publicado em 26/10/2021, às 12h12 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


A bebê de apenas 1 ano de idade que teve 72% do corpo queimado por causa de reação alérgica recebeu alta nesta terça-feira, 26 de outubro. Helena teve de ficar 19 dias hospitalizada e passou ainda parte deste período intubada. A família deu detalhes do ocorrido.

Helena, de apenas 1 ano de idade, sofreu graves queimaduras (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Metrópoles)

Ao portal Metrópoles, o pai de Helena, Hugo Cristiano Penno da Silva, comemorou a evolução de melhora da filha. “Hoje, a nossa Helena começa uma nova fase em sua vida. Ao ver o estado inicial e final desse processo, vemos, sim, as mãos de Deus fazendo um milagre. O pior já passou”, desabafou.

Relembre o caso

Uma bebê teve o rosto desfigurado e segue em estado grave na UTI depois de ter uma reação alérgica a um anticonvulsivo. O caso aconteceu no Rio Grande do Sul, onde Helena teve 72% do corpo queimado e segue hospitalizada desde o último sábado, 11 de setembro.

A família conta que tudo começou depois que Helena começou a ter espasmos. Então, o médico lhe receitou o antiepilético Lamotrigina. Inicialmente com uma dosagem extremamente baixa, o gradual aumento do remédio vinha apresentando um quadro constante de febre na bebê.

Helena tinha apenas 1 ano de idade (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Metrópoles)

“Levamos numa UPA em Anápolis, e a médica disse que era virose. Em seguida, manchas apareceram na pele dela. Levamos na UPA de novo e disseram que era rosácea, passando mais um remédio e antialérgico”, conta Hugo, pai da menina, ao portal Metrópoles.

Além de todos os sintomas, bolhas passaram a marcar todo o rosto de Helena desde a última quinta-feira, 9 de setembro. Mais uma vez, os médicos tranquilizaram os pais e afirmaram ser uma reação normal a medicação. “Tudo o que fizemos foi de acordo com os conselhos médicos”, disse Hugo. Após piora, a bebê foi encaminhada para o Hospital de Queimaduras de Anápolis. “A médica de lá mandou internar assim que a viu. Diagnosticaram o quadro como sendo consequência da Lamotrigina”, relembra.

O tratamento das queimaduras incluem dolorosos procedimentos como raspagem da pele – e médicos afirmaram que é provável que Helena carregue para sempre as cicatrizes desse problema. “Disseram que não estão pensando nas sequelas ainda. Que a prioridade é mantê-la viva”, ressaltou ainda Hugo.

Por causa disso, o pai de Helena ainda desabafa, “A gente perde o chão e fica sem saber o que fazer quando vê nossa filha assim. Há uma semana, ela estava engatinhando e começando a andar sozinha. Era uma neném que acordava dando risada com aqueles dois dentinhos e, de repente, fica nesse estado”. A conta hospitalar da bebê já se acumula em mais de R$ 15 mil.


Palavras-chave
Bebê Comportamento Família Saúde Criança cicatriz reação alérgica

Leia também

Família

Filha de Madonna aparece em foto extremamente rara ao lado do pai

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Família

Madonna revela regras de convivência que impõe para os seis filhos na casa

Família

Thais Fersoza mostra como seu corpo ficou após duas gestações: “Essa é a realidade”

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"