Bebês

Bebê de nove meses se recupera após bater cabeça e ficar oito dias na UTI

Freepick

Publicado em 04/02/2021, às 07h49 por Hanna Rahal


Compartilhe:


Todo cuidado é pouco com as crianças e a cada dia que passa isso fica mais claro. Na última semana, um bebê de nove meses foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), após se jogar no colo da irmã mais velha e fraturar a cabeça.

O caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. Rudá Andrade  estava na sala de casa com as duas irmãs – uma de quatro e outra de oito anos. Em um dado momento, o bebê decidiu tentar sair da residência e a irmã mais velha o pegou no colo para evitar a “fuga”.

No entanto, muito agitado, o menino tentou pular para o chão e acabou batendo a cabeça. Os pais das crianças trabalhavam no quintal de casa no momento do acidente e socorreram o menino. Em entrevista ao UOL, a mãe disse: “Minha sensação teve um pouco de tensão, ele estava desacordado, mas não estava sangrando, ele tinha expressão de dor. Fiquei entre a tensão de ver meu filho em risco e entre ‘pai, se for pra acontecer que vá em paz'”, declarou.

O menino ficou desacordado no coma por quase uma semana. “O estado de saúde dele está estável agora, a neurologista passou, disse que está ok, a tomografia tá ok. O médico disse que se ele continuar assim, logo logo estará na enfermaria. O fisioterapeuta disse que ele está respondendo bem. (O Rudá) já está está espertão, até fazendo malcriação está”, disse a mãe.

Ainda não se sabe se a queda afetará de alguma forma o desenvolvimento do menino. Os pais estão contando com doações para custear o tratamento da criança.


Palavras-chave
Família Criança pais menino acidente filho queda

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer