O avô paterno do bebê recém-nascido que foi jogado na lixeira por sua mãe disse que seu filho de 16 anos, Stephen, é o pai e sua família vai lutar pela custódia do bebê.
Oscar Astorga, 50, disse que seu filho Stephen, 16, não tinha ideia de que a ex-namorada Alexis Avila, 18, estava grávida até dar à luz na semana passada.

“Claro que estamos tentando obter a custódia. Claro. Ele é meu neto. Não temos nada a esconder, mas não podemos comentar agora”, ressaltou Astorga em entrevista ao DailyMail.
O avô disse que a família contratou um advogado e está buscando a custódia do bebê, que apelidaram de Saul.
Entenda o caso
Na última sexta-feira, 7 de janeiro, Alexis Avila, de 18 anos, foi libertada sob fiança de U$10 mil (aproximadamente R$56 mil), após ser acusada de jogar o filho recém-nascido na lixeira. O bebê foi encontrado vivo algumas horas depois, em um dia que as temperaturas atingiam 30ºC. O caso aconteceu no Novo México, EUA.
A jovem foi flagrada jogando o filho em uma lixeira pelas câmeras de segurança da vizinhança. Ela afirmou para a polícia que não sabia que estava grávida até o dia anterior ao parto. O bebê nasceu enquanto estava sozinha em um banheiro. Alexis também relatou que o pai é menor de idade. Para conferir este conteúdo na íntegra, clique aqui!