Pais

12 passos para você ter o armário dos sonhos. Pode dizer adeus à bagunça!

Nada melhor do que se livrar daquela poluição visual

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

Mães sabem que na maioria das vezes é um pesadelo organizar os armários da casa. E é mais difícil ainda mantê-los organizados. A gente entende a sua dor, por isso aproveite essas 12 dicas para facilitar a sua vida!

1. Recolha a roupa da criança no cesto. Vista a sua roupa de guerra e olhe embaixo da cama para encontrar o resto. Espere encontrar roupas íntimas, a tesoura da cozinha, restos de comida petrificados e uma autorização da escola de semanas atrás.

2. Lave tudo. Mesmo que o seu filho tenha usado aquela bermuda somente uma vez, procure lavar todas as roupas, para que nada seja guardado “meio limpo”.

Anúncio

FECHAR

3. Enquanto a máquina de lavar trabalha, procure por aqueles itens aleatórios que seu filho nunca usou, que ficaram pequenos ou que você não gosta, a fim de arranjar mais espaço.

4. Limpe um lugar no chão. Evite o erro de pensar que você pode usar a cama do seu filho para fazer isso. Não, você não vai finalizar tudo em um único dia. Tente usar o canto do quarto para a sua arrumação.

5. Jogue as coisas da cômoda no canto. Seu filho nunca usou todas as coisas que estão guardadas. Antes que você enlouqueça com tantos itens para arrumar, descarte aqueles que não são necessários em um canto e os que são, em outro.

6. Coloque as roupas limpas em uma pilha. Quando o seu filho quiser saber o que está acontecendo, explique que está organizando tudo. Assim, ele saberá que isso será um hábito em casa.

7. Ande pela casa procurando por roupas que não servem ou não serão usadas pelo próximo ano. Faça um montinho com elas.

8. Hora de selecionar as pilhas. O número de montinhos que você pode formar pela casa pode variar entre dois e infinito. Por exemplo, as lavadas, as doações, as que vão para o lixo, as que estão fedendo tanto que precisam de mais sabão, as que não servem mais e são recordações valiosas, as que serão guardadas para o próximo e as que, pera, de quem é isso aqui?

9. Enquanto você encara as várias pilhas, lembre-se: força! Tudo vai ficar bem bonito quando
a arrumação estiver pronta!

10. Permita-se distrair com coisas bobas, como jantar, dormir e a necessidade de sair de casa por um pouco.

11. Volte para o quarto dos seus filhos para descobrir se ele bagunçou todos os seus montinhos ou tentou te “ajudar” colocando tudo no lugar onde ele imaginou que seria ideal. Respire. Reconfigure todas as suas pilhas.

12. Faça viagens à garagem, centro de doações e amigos. Parabéns! Você conseguiu! Agora, recomece tudo com o seu outro filho.

Pais&Filhos TV