Publicado em 19/09/2022, às 15h05 por Redação Pais&Filhos
Uma mãe estava em uma gravidezsilenciosa e acabou ficou entre a vida e a morte, após ser diagnosticada com uma séria complicação na gestação. Lucy Varley pensou que estava menstruada quando começou a sentir dores de estômago e sangramento excessivo. Mas algumas semanas depois, ela descobriu que estava grávida de 20 semanas.
A mulher foi levada para realizar um exameque revelou que ela tinha Placenta Praevia, uma condição de gravidez de alto risco também experimentada por Kim Kardashian ao carregar Saint. A doença mais tarde a deixou lutando por sua vida, perdendo quase 80 por cento de seu sangue e temendo que ela nunca pudesse conhecer sua filha.
“Alguns dias se passaram antes que meu sangramento começasse novamente, tão persistentemente quanto antes, mas foi só quando perdi o apetite que realmente comecei a me preocupar.”, disse Lucy ao Liverpool Echo. Ela que também, tem um filho de dois anos, Theo, marcou um teste de esfregaço e foi aconselhada a fazer um teste de gravidez quando os resultados voltassem normais.
“Fiquei surpresa quando um resultado positivo apareceu para mim quase imediatamente”, disse ela. Ainda não convencida, Lucy guardou os resultados para si mesma e marcou um exame privado que mostrou um bebê perfeitamente formado na tela.”Meu queixo caiu e as lágrimas rolaram”, comentou a mãe de segunda viagem.
“Eu mal podia esperar para dizer ao Theo que ele seria um irmão mais velho. Mais tarde naquela noite, eu mostrei as minhas fotos e ele dançou pela sala e deu um beijo na minha barriga.” Apesar do bebê estar saudável, ela tinha uma placenta extremamente baixa, conhecida como Placenta Praevia, e foi encaminhada a um especialista.
“Eu senti como se as paredes estivessem se fechando sobre mim, e um medo esmagador me dominou. Eu estava petrificada por morrer no parto, nunca encontrar Nina, nunca ver Theo novamente.”Em vez de contar os dias até conhecer minha filhinha, senti como se estivesse contando os dias até a minha morte, disse Lucy.
Quando a mãe estava na semana 26 de gestação, ela foi levada às pressas para o hospital e quando começou a sangrar. Foi nesse momento que Lucy percebeu que poderia ter um parto prematuro e recebeu injeções de esteróides para ajudar os pulmões da filha Nina a amadurecer.
A bebê acabou nasceu prematura e após o parto a mãe relatou:”A dor na minha ferida recente da cesariana era insuportável e eu tinha transtorno de estresse pós-traumático extremo”. “Partiu meu coração estar tão longe de Nina, incapaz de abraçar e alimentar meu bebê, me unindo como deveria, Então, comecei a extrair leite materno para ela, que foi transferido para o hospital e dado a ela por meio de um tubo de alimentação”.
A mulher continuou em recuperação no hospital, onde o filho Theo foi levado para visitá-la com um “carinho maravilhoso”.Depois de dois dias em Liverpool, Nina voltou ao mesmo hospital que a mãe estava e conectou uma máquina.”Foi devastador de uma maneira que eu nunca tinha experimentado e me tirou o fôlego… ela era tão pequena, eu estava com medo de quebrá-la”, ela disse.
Lucy recebeu alta do hospital depois de cinco dias, enquanto Nina permaneceu na ala neonatal, onde ficou mais forte a cada dia. Depois da alta a bebê prematura se uniu ao irmão mais velho Theo, que não conseguiu conter sua alegria em um “momento mágico” em sua casa.
Notícias
Gisele Bündchen mostrou barriga de grávida em passeio na praia com o namorado e os filhos
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Notícias
Susana Werner posta foto com a filha e Júlio César e semelhança entre o pai e a filha chama atenção
Notícias
Tom Brady posta indireta após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen: "O que é o amor?"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Notícias
Ex de Hulk dá a volta por cima após envolvimento do jogador com sua sobrinha
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Ex-Tiazinha, Suzana Alves posta foto com enteado de 19 anos: 'Cara inchada de tanto chorar'