Publicado em 29/07/2020, às 11h10 - Atualizado às 13h46 por Redação Pais&Filhos
A batalha contra o cânceré um grande desafio não só para o diagnosticado, mas para toda família que acompanha o sofrimento de perto e precisa ter força para manter um sorriso no rosto e levar mais tranquilidade para situação. Esse foi o caso de Ederson Buzzato, pai de Gabriel, que após ter sido diagnosticado com a doença com apenas 6 anos de idade, formou uma grande parceria e rede de apoioentre pai e filho.
“O Gabriel começou a ter dor na perna esquerda. Se queixava muito, levamos ele ao hospital e nada. A dor passou. Até que uma semana depois do início da dor, eu estava fazendo uma massagem na outra perna dele e descobri um caroço. Como ele tinha uma consulta já agendada com a endocrinologista, ela mesma pediu o ultrassom. Fomos a um ortopedistadepois e ele pediu uma ressonância. Me lembro de ter sido um final de semana muito triste e de muito choro. Me desestabilizou. O nascimento do Gabriel foi o dia mais feliz da minha vida, mas aquele, o dia do diagnóstico, foi o pior”, contou Ederson, sobre a primeira reação.
No entanto, diante de um novo desafio doloroso para uma criança, os pais de Gabriel precisaram criar forças para tornar a situação um pouco mais fácil. “Somos muito parceiros. Sempre fiz questão de estar junto a ele no tratamento. Ficar com ele nas internações à noite para ir trabalhar em Nova Odessa durante o dia. Vejo que isso não é muito comum. Normalmente são mães e avós que acompanham os filhos. Estar ao lado dele me dava forças”.
Quando o cabelo do garoto começou a cair, a atitude do pai não foi diferente. “Ele raspoua minha cabeça e eu, a dele. Queria mostrar que estava tudo bem”, falou Ederson, com muito orgulho. Foram dias e noites de injeções e procedimentos dolorosos, mas que a cada dia se tornavam mais esperançosos.
“Hoje, o Gabriel está no terceiro tratamento, sem interrupções. Mas não perdemos a fé. Quando tudo começa, você tem uma sensação de impotênciamuito grande. Você nunca imagina que isso pode ou vai acontecer com o seu filho. Mas o pedido de pai e mãe para Deus tem valor e gente se apega nisso”. A família ainda conta com muito apoio, dos outros pais que passam pela mesma situação e frequentam o Centro Infantil Boldrini.
“A gente desenvolve relação, amizade mesmo, com outros pais. Eu sempre me lembro daquela mãe que me confortou logo que chegamos ao Boldrini e busco fazer o mesmo com os novos pais. Eu sinto muito quando não posso estar fisicamente com ele todos os dias no hospital, mas sei que ele sabe que estou ao lado dele. Ele é um garoto muito mais forte do que eu. Ele me ensina todos os dias. O maior desejo de Dia dos Pais só pode ser um, ter ele bem conosco”, finalizou.
Notícias
Gisele Bündchen mostrou barriga de grávida em passeio na praia com o namorado e os filhos
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Notícias
Susana Werner posta foto com a filha e Júlio César e semelhança entre o pai e a filha chama atenção
Notícias
Tom Brady posta indireta após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen: "O que é o amor?"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Notícias
Ex de Hulk dá a volta por cima após envolvimento do jogador com sua sobrinha
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Ex-Tiazinha, Suzana Alves posta foto com enteado de 19 anos: 'Cara inchada de tanto chorar'