Família

Mãe faz relato sobre ter o marido em casa de férias: “Ele está me deixando louca”

Pai lê para filho em casa - Getty Images
Getty Images

Publicado em 01/03/2019, às 08h40 - Atualizado às 08h44 por Izabel Gimenez, filha de Laura e Décio


Katharine Stahl, uma jornalista americana apaixonada por beleza, moda e design, mãe da Mae, de 7 anos, e do Sam, de 5 anos, decidiu deixar de trabalhar no escritório e ficar em casa com as crianças. Ela também é colaboradora do site estadunidense POPSUGAR e escreveu um relato, bem interessante, sobre ter o marido em casa por seis semanas:

“Três coisas são verdadeiras. Primeira, eu amo muito meu marido. Segunda, ele é um pai ativo, divertido e prático para nossos filhos. E terceira, eu preciso que ele dê o fora da nossa casa o mais rápido possível. Veja, meu doce marido está em um período sabático de seis semanas entre trabalhos, o que significa que ele está em casa O TEMPOTODO. E doce senhor acima, ele está me deixando louca.

Uma semana e meia atrás, quando ele se demitiu da empresa para a qual ele trabalha desde os 15 anos! E aceitou um novo cargo, a ideia de tê-lo em casa por um tempo parecia ótima. Seria um momento para ele relaxardo estresse do antigo emprego e re-energizar para o novo. As crianças, que estão acostumadas a vê-lo apenas algumas horas por dia durante a semana, obviamente adorariam ter mais tempo com o pai. E Deus sabe que posso usar toda a ajudaque posso obter com nossos filhos “espirituosos” (ou seja, super exigentes e hiperativos).

Ele estar em casa significava que eu poderia ter mais tempo para trabalhar sem contratar uma babá ou enfiar nossos filhos na frente das telas da TV ou dos tablets. Eu não teria que encontrar apoio infantil, fora de casa, para a viagem tão necessária que planejei com algumas amigas. Eu poderia até mesmo ser voluntária para acompanhar a próxima viagem de campo da minha filha de 7 anos e ser voluntária em  sala de aula dela. O que poderia dar errado?

Aparentemente, muito. Tão bem-intencionado e geralmente gentil como meu marido pode ser, um pai experiente em casa, ele não é. É, na verdade, um homem que tem muito a aprender. Como, por exemplo, limpar os nossos filhos, o nosso cachorro e ele mesmo. 

Ontem, por exemplo, quando eu me escondi no andar de cima para trabalhar por volta das duas da tarde, ele me incentivou a tomar todo o tempo que eu precisasse. Ele ficaria feliz em cuidar das crianças e do jantar. Uma hora antes de dormir, ainda sem jantar à vista, desci para ver como as coisas estavam progredindo e se ele precisava de ajuda.

“Não se preocupe”, ele respondeu. O jantar que ele estava fazendo para nós – um prato de camarão picante que as crianças nunca iriam comer – estava quase pronto. Eu também perguntei se ele iria mandar as crianças para o banhodepois do jantar. “Ah, eles precisam comer também? Eu pensei que você já tivesse dado comida para elas”, foi a resposta dele. Sim, querido, eu os alimentei. . . no almoço.

Todo momento que eu estou emocionada ou abalada, ele está por perto – mais notavelmente entre as 6:30 e 8:30 da manhã, quando ele tenta fazer suas funções de pai da melhor maneira possível – mas há pelo menos mais três vezes que eu me pergunto se eu deveria apenas fazer tudo sozinha.

Mas então eu digo a mim mesma que, NÃO, ele pode e deve pegar um pouco dessa folga do trabalho para exercer a paternidade, mesmo com as coisas que ele não está acostumado. Eu só tenho que ser um pouco paciente com ele e lembrá-lo de tudo que eu faço quando ele não está lá. Como o fato de nossos filhos terem dever de casa, que os documentos referente a escola precisam ser assinados, que a hora de dormir precisa ser respeitada, os pratos, a lavanderia, os pisos e as pias não ficam limpos magicamente.

Estamos a duas semanas nesta pequena experiência de dois pais em casa e apesar de não ter sido totalmente tranquila, houve um grande lado positivo. Meus filhos estão tendo um tempo de qualidade com o pai. Estou começando a dormir. E meu marido está lentamente, mas está aprendendo que os dias no escritório são provavelmente menos estressantes do que os meus em casa. Tenho uma nova admiração por tudo o que faço. E ele acaba me dando folga também. Isto é, até ele acidentalmente transformar a cozinha em uma zona de desastre. Mais uma vez.”

Leia Também: 

Relato de mãe: “Descobri que deveria preparar meu filho para a minha ausência” 

Jovem faz relato sobre abuso desumano sofrido na infância: “Dormia na casinha da cachorra” 

Relato emocionante: mãe conta como foi passar por crise de ansiedade extrema


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Modelo que estaria grávida de Neymar aumenta rumores com escolha dos padrinhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Nadja Haddad e marido atualizam estado de saúde de filho internado no hospital - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Nadja Haddad fala sobre luto após perder filho e estado de saúde do gêmeo