Publicado em 02/02/2023, às 07h51 por Redação Pais&Filhos
Morreu nessa quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a jornalista Glória Maria, no Rio de Janeiro. A empresa afirma que a causa da morte foi um câncer no cérebro, já em estágio avançado, do qual ela se tratava nos últimos meses.
A repórter nasceu no bairro de Vila Isabel no Rio de Janeiro. do dia 15 de agosto de 1949. Seu pai Cosme Braga da Silva era alfaiate, e sua mãe Edna Alves Matta era dona de casa. Com uma vida humilde, Glória estudou em escolas públicas, mas logo se destacou com a excelência dos seus textos. Durante os seus estudos na faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, conciliava os estudos com o emprego de telefonista.
Em 2020, o ícone da televisão brasileira, em entrevista ao programa ‘Conversa com Bial’, contou que a mãe faleceu repentinamente enquanto Glória estava tratando o câncer. “Na véspera do Carnaval, a minha mãe passou mal devido a uma insuficiência respiratória, que eu não sei se já era o coronavírus, e, no meio do caminho para o Hospital Pró-Cardíaco, ela morreu”, relembrou a jornalista.
A notícia da morte da famosa foi confirmada em um comunicado feito pela TV Globo. “A jornalista Gloria Maria morreu essa manhã. Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria“, diz o texto.
Em dezembro de 2022, a Globo informou o afastamento temporário de Glória em razão de sua saúde, isso para que a jornalista pudesse dar prosseguimento a um tratamento de uma metástase no cérebro, mas que deveria retornar ao Globo Repórter, programa que apresenta na emissora, neste ano de 2023. “Glória Maria está dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses. Ela está bem, em casa, com previsão de retorno ao trabalho em 2023”, informaram.
Em 2019, Glória Maria acabou descobrindo o câncer no cérebro, o que ocasionou seu primeiro afastamento temporário. Na época, a jornalista foi submetida a um processo cirúrgico de emergência, que tinha como finalidade a retirada de um tumor.
Posteriormente, a repórter contraiu o vírus da covid-19, o que resultou em sequelas e outra internação para instalar um dreno no pulmão. Após ter concluído o período de recuperação, Glória retornou à apresentação do Globo Repórter, depois de dois anos afastada da emissora, em maio de 2021.
Recentemente, a jornalista havia sido internada no dia 5 de janeiro. A informação foi confirmada também pela Globo, com os dados de que a internação já era prevista como uma parte de um dos seus procedimentos de tratamento da metástase. A previsão de alta era para o dia seguinte, 6 de janeiro.
Glória deixa as filhas Laura, de 13 anos, e Maria, de 14. As meninas são soteropolitanas e foram adotadas em 2009, quando as conheceu durante visitas à Organização de Auxílio Fraterno.
Notícias
Gisele Bündchen mostrou barriga de grávida em passeio na praia com o namorado e os filhos
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Notícias
Susana Werner posta foto com a filha e Júlio César e semelhança entre o pai e a filha chama atenção
Notícias
Tom Brady posta indireta após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen: "O que é o amor?"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Notícias
Ex de Hulk dá a volta por cima após envolvimento do jogador com sua sobrinha
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Ex-Tiazinha, Suzana Alves posta foto com enteado de 19 anos: 'Cara inchada de tanto chorar'