Família

Dia Mundial do Aleitamento Materno: Giselle Itié fala sobre as dores e delícias de amamentar

Dia Mundial do Aleitamento Materno: Giselle Itié fala sobre as dores e delícias de amamentar - reprodução / Instagram @gitie
reprodução / Instagram @gitie

Publicado em 01/08/2020, às 10h21 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo


Desde que descobriu a gestação, a atriz Giselle Itié tem usado as redes sociais para falar sobre a maternidade. No Dia Mundial do Aleitamento Materno, a famosa contou, em entrevista à Glamour, um pouco da trajetória na amamentação. A atriz comentou sobre as transformações desde que teve o filho, Pedro Luna. “Meu filho Pedro Luna nasceu em março e, desde então, sinto que vivo em constante transformação. Estou completamente mergulhada nele. E, por isso, ainda não consigo falar sobre. Só sentir. Sei que hoje, neste mergulho puerperal, me sinto extremamente selvagem. Bem mamífera, sabe? E sei que está renascendo a mulher que eu almejava ser: eu mesma. Quanto mais sincera eu for comigo, mais bacana serei como mãe“, começou contando.

Dia Mundial do Aleitamento Materno: Giselle Itié fala sobre as dores e delícias de amamentar (Foto: reprodução / Instagram @gitie)

A mãe falou sobre a amamentação e como esse processo funcionou para ela. “Acredito muito na intuição. Quanto mais a gente se escuta, mais a nossa mulher selvagem nos guia. Assim, sem saber absolutamente nada sobre amamentação antes de vivê-la em si, tive a sorte de conseguir amamentar Pedro Luna de maneira fluida desde o princípio. Sou muito grata por isso. Fiquei a gestação inteira tão focada no parto que sem querer não pensei em mais nada em relação à rotina do meu pequeno – exceto o banho, que eu já sabia que queria dar no chuveiro comigo. Acreditava que dar de mamar era fácil, natural e não tinha complicações. Bem mãe de primeira viagem que não se informa. Agora, bem melhor informada, sei que várias mães têm problemas ou questões ao amamentar”, disse.

Giselle contou que sente que as mulheres são muito pressionadas a amamentar depois de dar à luz. A famosa, então, deu um conselho para todas as mães. “A todas, digo: permita-se contar com a ajuda de uma consultora de amamentação antes de desistir. Não se rendam tão facilmente, por mais difícil que seja. Não deu? Ok, sem julgamento. Cada caso um caso. Mas, antes, informe-se e busque uma consultora”, sugeriu.

A famosa finalizou falando um pouco sobre a conexão que sente com o filho nestes momentos. “Amamentar é lindo, forte. Só de pensar que tem prazo para acabar já sinto saudade. Gostaria que Pedro Luna soubesse que, quando ele está no meu colo, nós dois estamos nos nutrindo juntos. E que essa conexão, nossa bolha mágica, que formamos no período da amamentação será potente para o resto das nossas vidas”, escreveu.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Modelo que estaria grávida de Neymar aumenta rumores com escolha dos padrinhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar