Criança

Castelo Rá-Tim-Bum: a magia está de volta

Fomos conhecer a exposição "Rá-Tim-Bum, o Castelo" em cartaz no Memorial da América Latina

Giuliana Sona

Giuliana Sona ,Filha de Regina e Claudinei

castelo-02

Nino hoje em dia tem 323 anos de idade. Embora ainda seja um menino, ele não mora mais no castelo: resolveu viajar pelo espaço como os pais. Sentindo o castelo muito vazio, Dr. Victor resolveu abrir o local a visitantes.

Recepcionados pelo Porteiro, os visitantes de “Rá-Tim-Bum, o Castelo”, em cartaz no Memorial da América Latina (São Paulo – SP), passeiam por 22 ambientes que vão levar a magia de um dos melhores programas infantis do Brasil para dentro de cada um. Seja através das roupas e bonecos originais, peças fielmente reproduzidas ou os personagens que conversam com você durante o passeio, mães e pais que viveram essa experiência nos anos 1990 vão virar crianças, e foi justamente isso que Marcelo Jackow, diretor da Caselúdico, empresa responsável pelo projeto, comentou: “A gente viu pais enlouquecidos virando crianças e as crianças tendo que entender o que tava acontecendo”.

Anúncio

FECHAR

Construído numa área de 700m², a exposição reproduz o lado externo e interno com muito encantamento, trazendo uma nostalgia muito boa as crianças e adolescentes da década de 1990 e dos dias atuais também. Os organizadores garantem que teve criança saindo da exposição pedindo para assistir a série e o filme do Castelo Rá-Tim-Bum.

O espaço é totalmente acessível para pessoas com mobilidade reduzida, deficiência visual ou auditiva.

A exposição inaugura nesta sexta-feira (31), às 19h e inicialmente ficará por três meses em cartaz, com possibilidade de prorrogação.

Rá-Tim-Bum, o Castelo
Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 (próximo ao metrô Barra Funda)
Terça à sexta, das 09h às 20h
Sábados, Domingos e Feriados, das 09h às 22h
Ingressos à venda na bilheteria do Memorial ou pelo site: www.ratimbumocastelo.com.br (com direito de escolha do dia e horário).
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)