Família

Casal chega aos 9 filhos após adotar crianças que perderam o pai para a Covid-19

Pai fez um relato emocionante! - Reprodução / Daily Breeze
Reprodução / Daily Breeze

Publicado em 14/10/2020, às 10h21 - Atualizado às 10h33 por Camila Montino, filha de Erinaide e José


Na Califórnia, nos Estados Unidos, o bartender Rico De Alba, 43, e a esposa Guissell Maradiaga, 40, adotaramcinco crianças após o pai delas, Marlon Blandon, 36, não resistir ao Covid-19em julho. A história foi contada pelo site Daily Breeze.

Pai fez um relato emocionante! (Foto: Reprodução / Daily Breeze)

Em Julho, o pai das crianças teria ligado avisando que foi infectado pela doença. Marlon já tinha diabetes e a saúde foi piorando ao longo dos dias. “Uma vez, ele nos ligou no Facetime do hospital e desmaiou”, relata Rico De Alba. “Estávamos orando e orando para que ele ficasse bem, mas foi quando começamos a perceber que ele poderia não sobreviver a isso”. relembra.

Marlon morreu três semanas após ser diagnosticado com o vírus. Rico conta que Marlon era o melhor amigo e ainda sofre com a dor da perda. “Tenho uma dor dentro de mim, mas não consigo demonstrar”, disse Rico De Alba. “Tenho que ser forte pela minha esposa e, especialmente, pelas crianças, depois do que elas passaram”, desabafa.

Adoção

Durante o tempo  em que Marlon passou no hospital, a família discutia quem deveria cuidar dos filhos do pai: Melody, 14; Jocelyn, 10; Alya, 8; Luz, 5 e James, 3. O bartender e a esposa, que já tinham quatro filhos, acabaram adotando as crianças. Segundo eles, foi uma decisão fácil de tomar.

O bartender conta que teve empatia pelas crianças, pois já passou pela mesma situação. “Perdi minha mãe quando era jovem, então sei como é isso”, disse De Alba. “E eu cresci em uma família de nove filhos também, então é muito parecido com a mesa cheia de que me lembro quando era criança”, conta.

Eles ainda contaram que eram muito próximos da família de Marlon, mesmo morando longe, então já estavam acostumados a tratá-los como os próprios filhos. O casal ainda disse que a convivência tem sido muito boa, mas a situação é desafiadora, principalmente pelo casal ter que cuidar e ajudar sete crianças que estão estudando à distância.

Apoio

A família recebeu apoio da escola local, mas pagar pelo material escolar e outros itens essenciais tem sido difícil com o salário de bartender. Especialmente no momento atual, em que o público dos restaurantes e bares está muito menor devido ao isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. Ou seja, menos gorjetas para De Alba.

Para ajudar a família, os clientes regulares do bar onde ele trabalha há 24 anos ficaram sabendo das dificuldades que ele tem enfrentado desde que adotou os cinco crianças e criaram uma campanha de doações online. “Eu realmente não sou o tipo de pessoa que pede ajuda assim, mas eles pediram de qualquer maneira e meio que estourou”, disse De Alba. “Ver não só as doações, mas as mensagens que as pessoas nos mandam, que essa comunidade se alegra muito. Não consigo nem encontrar em palavras”, disse.

A vaquinha já arrecadou mais de US$ 33 mil dólares e, segundo Rico, o dinheiro será usado para comprar roupas, comida e material escolar para as crianças.

O Prime Day da Amazon está chegando! Nos dias 13 e 14 de outubro, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site da Amazon. Confira as ofertas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados, e direito a frete grátis nas compras do site.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Samsung Galaxy S24 Ultra - Divulgação

Lançamento

Ofertas do dia: recém-lançado Galaxy S24 Ultra da Samsung com desconto de 27%

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Adriane Galisteu fala sobre gravidez e segundo filho aos 51 anos: "Meu melhor papel"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Shantal e Renato Kalil - Créditos: Reprodução

Família

Médico que foi denunciado por violência obstétrica com Shantal vai voltar a fazer partos

Cachorro resgatado no Rio Grande do Sul abraça perna de veterinária - Créditos: Reprodução/ Rede Globo

Família

Cachorro que abraçou perna de veterinária em resgate no RS reencontra tutor