Família

10 hábitos para ser uma mãe de sucesso

Com um passo de cada vez você pode aliviar a sua rotina

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

dez-habitos

(Foto: Shutterstock)

Hábitos são aqueles comportamentos que fazemos sem parar para pensar. Fazer isso no automático dá à essas pequenas atitudes o incrível poder de tornar o nossa vida mais ou menos produtiva. Para pessoas muito ocupadas, quanto mais simplificado o dia, melhor, não é? Pensando nisso, o site The Huffington Post publicou uma lista (resultado de uma pesquisa) com 10 hábitos de mulheres que desempenham o seu papel de mãe com sucesso. Mas antes que você pense que o estudo foi feito com mães de comercial de manteiga, na verdade as pesquisadas foram mulheres que se sentem bem sucedidas. Aquelas que têm dias bons e dias não tão bons, assim como todos nós meros mortais. Olha só a lista:

Vá para a cama. Elas se permitem ter no mínimo 7 horas de sono por dia.

Levante cedo. Elas levantam antes das crianças. Por que? Porque isso dá para a mãe alguns minutos de transição do mundo silencioso dos seus sonhos para o mundo barulhento da sua realidade.

Anúncio

FECHAR

Mexa-se. Enquanto algumas mães se exercitam todos os dias, aquelas que se consideram bem sucedidas incorporam alguns tipos de exercícios no seu dia a dia.

Passe fio dental. Sim, elas passam fio dental. (Não, não estamos brincando; as pesquisas dizem que elas passam fio dental).

Caixas são deuses. Eles são designados para lugares perfeitos da casa – ocasionalmente bem perto da porta de entrada – onde sapatos, casacos e bolsas são depositados quando todos chegam em casa. Se você fizer isso, com certeza vai ouvir menos a famosa frase “mãe não estou achando isso!”.

Elas não ficam sozinhas. Mães de sucesso priorizam os relacionamentos. Elas passam uma ou duas horas por semana com os amigos.

+ Vida real – Facebook. Sim, elas passam menos tempo na internet.

Super tempo. Elas sentam para jantar com a família no mínimo 5 vezes por semana e manter a comunicação com os filhos é a chave para o sucesso.

Meu nome agora é não! Quando elas não querem fazer algo simplesmente dizem não. Parece uma coisa boba, mas isso ajuda bastante a aliviar a rotina.

Só não repara na bagunça. Elas mantêm a casa limpa, mas não são neuróticas com limpeza. Então não se importam em dizer “não repare na bagunça” algumas vezes.

Leia também:

Conheça 17 hábitos que as mães muito felizes têm

7 mães inspiradoras

Vídeo emocionante mostra filhos reconhecendo suas mães com os olhos vendados