Especiais

Sua felicidade é muito importante para o seu filho

"Só cria filho feliz, uma mãe feliz" é o tema do nosso 3º Seminário Internacional Pais&Filhos

selo_materia
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

crianca-feliz-mae-feliz

(Foto: Shutterstock)

Não pense que para criar um filho basta apenas fornecer o melhor para ele. Educação, alimentação, saúde e amor são muito importantes, sim, mas tão essenciais quanto esses fatores é a felicidade da mãe.

De acordo com psicóloga Sarah Lopes, mãe de Noemi e especialista em desenvolvimento infantil, a mãe, mesmo que trabalhe fora e não fiquei o dia inteiro em casa, é a primeira e principal referência da criança. Portanto, ela vai buscar o que a mãe busca. Se a mãe buscar felicidade, o filho vai aprender a fazer o mesmo.

E isso não é só por uma questão social, mas de funcionamento cerebral, segundo a especialista. “A felicidade libera substâncias no organismo que deixam a pessoa calma. Quando a criança percebe que a mãe é tranquila, ela também vai estar mais protegida contra ansiedade, que têm atingido tantas crianças, hoje em dia”, explica a psicóloga do HapvidaSaúde.

Anúncio

FECHAR

Passar felicidade e confiança é ainda mais importante depois que os filhos completam 3 anos. Antes dessa idade, as crianças têm decisões inconscientemente mais focadas no prazer. Além disso, quando a mãe está feliz, a casa toda fica com um astral diferente. “O ambiente que a criança está se desenvolvendo vai fazer dela um adulto bem resolvido”, ressalta a psicóloga.

Está mais do que provado. Você precisa estar feliz para criar um filho feliz! Acreditamos tanto nessa ideia que esse é o tema do nosso 3º Seminário Internacional  Pais&Filhos Mãe também é gente.

No dia 4 de maio, na Unibes Cultural, em São Paulo, a equipe da Pais&Filhos vai mediar palestras incríveis sobre o tema dadas por quem entende do assunto. Será um dia inteiro com bate papos e trocas de experiências para ajudar a família inteira.

Entre os participantes, estão Laura Gutman, psicopedagoga argentina e autora de Best-Sellers, como Mulheres Visíveis; Marcos Piangers, youtuber e escritor dos livros O Papai É Pop 1 e 2; Ana Cardoso, jornalista e companheira de Piangers, que fez sucesso com o livro A Mamãe é Rock; Patrícia Camargo, sócia do projeto Tempojunto; e Dado Schneider, empresário, professor e escritor do livro O mundo mudou… bem na minha vez!.

Para participar do 3º Seminário Internacional Pais&Filhos Mãe também é gente, basta inscrever no site. Lá, você também confere há mais informações sobre o evento e sobre os demais palestrantes. Corra! As vagas são limitadas.

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP, 01426-001

Data: 04 de maio

Horário: Das 8h30 às 17h30

Preço: R$ 50 (2˚ lote até 31/03 )

Leia também:

3º Seminário Internacional Mãe Também É Gente

Já deu: 16 frases que as mulheres não aguentam mais ouvir

Mãe também é gente: Pode e deve pedir ajuda

rodapeS3_v2