Criança

Vizinho é suspeito de estuprar e engravidar menina de 11 anos

Menino de 11 anos engravida após estupro - Reprodução/Getty Images
Reprodução/Getty Images

Publicado em 13/09/2022, às 13h04 - Atualizado às 14h55 por Redação Pais&Filhos


Uma menina de 11 anos, moradora da zona rural de Teresina, no Piauí, está grávida pela segunda vez, após ser vítima de estupro. Ela já deu à luz há aproximadamente 1 ano, depois que foi feito o pedido de aborto e o direito foi negado. Nesta segunda-feira, dia 12 de setembro, ela e o pai  ela e foram ouvidos na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Segundo os militares suspeitam que o suspeito pelos abusos seja um vizinho da família da criança.

A família estava acompanhada de uma das conselheiras tutelares que acompanha o caso, Renata Bezerra.A vítima teve a gravidez de quase três meses confirmada na última sexta-feira, 9 de setembro, depois que uma educadora da casa teraupêtica em que ela estava abrigada, havia cerca de um mês, desconfiar da gestação.

Menia de 11 anos engravida após estupro
Menino de 11 anos engravida após estupro (Foto:Reprodução/Getty Images)

Após a confirmação da gravidez, a Conselheira Tutelar que acompanha o caso, Renata Bezerra, disse em entrevista à Band News, que os pais da jovem se desesperaram com a notícia.Mas, apesar da lei brasileira permitir a interrupção da gravidez decorrente de um estupro, a mãe da vítima diz não aceitar a medida.

A vítima, que estava sob os cuidados de uma Casa Terapêutica, será acolhida em uma nova casa que tenha a estrutura para recebê-la grávida.Em 2021, a gestação foi levada até o fim, por opção da família. A menina deu à luz em setembro do mesmo ano. O suspeito do crime era um primo dela, que foi assassinado.

Menina de 11 anos engravida pela segunda vez após estupro e ser negada a fazer aborto

Uma menina de 11 anos é moradora da zona rural de Teresina, no Piauí, e ela está grávida pela segunda vez, após ser vítima de estupro. Ela já deu à luz há aproximadamente 1 ano, depois do pedido de aborto  ser negado.

Foi feito um exame no dia 9 de setembro, no Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, na Maternidade Dona Evangelista Rosa, em que comprova que a menina está grávida novamente, de 3 meses.

Ela foi estuprada pela primeira vez em janeiro de 2021, quando tinha 10 anos. O criminoso foi o primo, de 25 anos que levou ela para um matagal. Segundo o Metrópoles, a mãe da criança, de 29 anos, disse que na época o médico que atendeu a filha disse que se fosse feito o procedimento do abordo, haveria riscos de morte da garota.

Vizinho é supeito de ter estrupada e engravidado menina de 11 anos
Menina de 11 anos engravida após estupro (Foto:Reprodução/Getty Images)

Então, elas tomaram a decisão de seguir com a gravidez. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o primo que estuprou a garota foi assassinado pouco tempo depois do ato e a família não sabe os motivos. No mesmo período, a garota decidiu abandonar a escola e não quis receber acompanhamento psicológico.

O primeiro ato foi pelo primo e o seguindo pelo tio (Foto: reprodução / Getty Images)A garota foi morar em um abrigo em Teresina, por não ter uma relação boa com os pais. A mãe da menina descobriu há pouco tempo que o outro crime foi praticado pelo tio. “Fiquei sem chão quando soube, indignada. Ela estava morando com o pai, na casa da avó, e o tio que a estuprou estava dormindo no mesmo quarto que ela”, falou a mãe segundo a Folha. Ainda a mulher alega que não deixou a filha interromper a gravidez pois ‘aborto é crime’.

Vizinho é supeito de ter estrupada e engravidado menina de 11 anos
Vizinho é supeito de ter estrupada e engravidado menina de 11 anos (Foto:Reprodução/Getty Images)

Segundo a conselheira tutelar do caso, Renata Bezerra, a menina estava sem menstruar e começou a ter comportamentos diferentes, então houve suspeita da gravidez. Ela também conta que o pai era a favor do aborto, mas como não teve autorização da mãe, ela não pode realizar o procedimento.

Por fim, Renata disse: “A menina já vive um trauma da primeira gravidez, não tem condições de cuidar de mais uma criança. Ela está sem dormir, perdendo sua infância. Mas a mãe não autorizou o aborto”.

Assista ao POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos, com BETHO FERS E ERICK SILVA


Palavras-chave

Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Kimberlly e Neymar - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe do 3° filho de Neymar recebe presente de Dia das mães da família do jogador

Iza está grávida do primeiro filho com Yuri Lima - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Iza e Yuri Lima anunciam o nome do bebê em chá revelação emocionante

Nadja Haddad - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Nadja Haddad fala pela 1ª vez depois da perda do filho recém-nascido: “Não perca sua fé”

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Mensagens e frases para o Dia das Mães

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Nadja Haddad - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

M0rre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: "Deus o recolheu e o poupou da dor"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar