Publicado em 12/08/2023, às 08h41 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior
A Polícia da Colômbia deteve nesta sexta-feira, 11 de agosto, o pai das crianças que foram resgatadas da Amazônia colombiana em junho deste ano.
De acordo com o jornal colombiano “Caracol”, Manuel Ranoque foi preso por conta do seu envolvimento em um caso de abuso sexual contra um menor de idade.
As 4 crianças, que ficaram mais de 40 dias na selva, não ficaram sob guarda do pai após serem resgatadas. Elas estão sob tutela do governo, especificamente do Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar (ICBF). O homem está envolvido em uma disputa pela guarda das crianças com os avós maternos, que o acusam de ter agredido a mãe das crianças, que faleceu no acidente.
“A informação completa será fornecida quando ele for formalmente acusado. Espera-se que as audiências ocorram amanhã, mas isso depende do juiz”, afirmou uma porta-voz da entidade à AFP. Após o resgate das crianças no início de junho, William Castro, governador da aldeia indígena onde a família vivia, disse à emissora Caracol que havia “indícios” de que Ranoque havia abusado sexualmente da filha mais velha. Castro também mostrou uma foto dos ferimentos que Magdalena Mucutuy, mãe das crianças, sofreu nas mãos de Ranoque, que negou essas acusações.
Lesly (13 anos), Soleiny (9), Tien Noriel (5) e Cristin (1) ficaram hospitalizados por um mês e foram liberados em bom estado de saúde. De acordo com Maria Valencia, avó materna das crianças, Lesly depôs recentemente perante a Promotoria. Na floresta, as crianças sobreviveram com um pacote de farinha de mandioca que estava no avião e frutas silvestres. O presidente, Gustavo Petro, anunciou recentemente que está preparando um documentário sobre esse episódio.
Na última sexta-feira, 9 de junho, às Forças Militares da Colômbia comunicaram que quatro crianças entre 1 e 13 anos, foram encontradas com vida após 40 dias desaparecidas. O acidente aéreo aconteceu no início de maio na região onde se localiza a Amazônia colombiana.
Todas as crianças, de origem indígena, são irmãs e permaneceram juntas durante esses dias desaparecidas. São elas: Lesly Macutuy, de 13 anos, Soleiny Macutuy, de 9 anos, Tien Macutuy, de 4 anos e Cristin Macutuy, de 1 ano. A mãe, Magdalena Macutuy, não resistiu ao acidente.
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, em suas redes sociais, confirmou e celebrou o resgate com vida das quatro crianças. “Uma alegria para todo o país! As 4 crianças que se perderam há 40 dias na selva colombiana apareceram vivas”, escreveu ele.
¡Una alegría para todo el país! Aparecieron con vida los 4 niños que estaban perdidos hace 40 días en la selva colombiana. pic.twitter.com/cvADdLbCpm
— Gustavo Petro (@petrogustavo) June 9, 2023
Notícias
Gisele Bündchen mostrou barriga de grávida em passeio na praia com o namorado e os filhos
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Notícias
Susana Werner posta foto com a filha e Júlio César e semelhança entre o pai e a filha chama atenção
Notícias
Tom Brady posta indireta após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen: "O que é o amor?"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Notícias
Ex de Hulk dá a volta por cima após envolvimento do jogador com sua sobrinha
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Ex-Tiazinha, Suzana Alves posta foto com enteado de 19 anos: 'Cara inchada de tanto chorar'