Criança

Esse vídeo explica de forma divertida o que é igualdade entre meninos e meninas

Infância é o momento de falar sobre isso, sim

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Captura de tela)

(Foto: Captura de tela)

Já parou para pensar sobre como tratamos de formas diferentes os meninos e as meninas? Muitas vezes, eles podem fazer muitas coisas que elas já não deveriam, afinal, são meninas! “O desafio da igualdade” foi lançado pela Plan International, como parte de uma campanha, a fim de ressaltar a importância de falar sobre a igualdade de gênero na infância.

“Esta é a Ana, este é o João. Eles vão nascer no mesmo dia, no mesmo ano e na mesma família. Eles vão fazer tudo juntos, mas, quando eles crescerem, isso vai mudar”, é assim que começa o vídeo leve, divertido e muito instrutivo. De forma simples, com ilustrações e palavras sem complicação, a animação explica as consequências de criar meninos e meninas de formas tão distintas.

O vídeo foi criado para os pais, mas também pode ser mostrado às crianças, sempre que for necessário conversar sobre o assunto. Além disso, a campanha também tem muitos materiais com dicas, explicações e dados sobre a desigualdade de gênero no Brasil. Interessou? É só clicar aqui.

Anúncio

FECHAR

Assista ao vídeo:

Leia também:

Dia das Meninas chama atenção para a desigualdade de gênero

Padrão de gênero: 5 filhos de celebridades que não dão a mínima para isso

Menina questiona a diferença de gênero dos brinquedos