Criança

Crescer com um pet faz a criança ter um melhor desenvolvimento

Responsabilidade, desenvolvimento social e auto estima são pontos que melhoram ao crescer com um pet

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

reportagem-adocao

(Foto: Shutterstock)

Muitos cachorros e gatos são abandonados e estão em abrigos de adoção esperando uma nova família. Só quem tem um amiguinho peludo sabe como é a sensação de amor incondicional que eles passam e a alegria que trazem para a casa. Na edição de janeiro da revista pais&filhos te ajudamos a saber como é importante a relação de um pet com o crescimento e desenvolvimento das crianças, além de lugares onde você pode adotar um ótimo companheiro e dicas de como cuida-lo.

Os pets podem alegrar a vida de qualquer pessoa e, em relação às crianças, podem ajudar ainda mais. Conviver com um animal pode fazer com que cresçam mais inteligentes, responsáveis e amorosas. “Conviver com animal faz a criança se sentir mais segura, mais confiante e favorece a autoestima”, explica a psicanalista, Cristiane M. Maluf Martin, mãe da Gabriela, da Giovana e do João Victor.

Além disso, a matéria conta com depoimentos dos nossos leitores e muitas fotos de seus filhos com seus pets!

Anúncio

FECHAR

Você pode conferir a reportagem na íntegra comprando a revista que já está nas bancas por todo o Brasil! Quem sabe seu filho e seu pet não saíram por lá?

Leia também:

Perdeu o seu pet? Um aplicativo te ajuda a encontrá-lo mais rápido. Ufa!

Onde deixar o pet nas férias

Como adotar um cachorro