Publicado em 23/10/2017, às 15h00 - Atualizado em 14/09/2022, às 13h12 por Adriana Cury, Diretora Geral | Mãe de Alice
A rede de fast food Burger King teve uma ideia polêmica. A lanchonete contratou atores para simularem uma cena de bullying, mas os clientes achavam que aquilo estava acontecendo realmente. Tudo foi registrado em vídeo.
A ação aconteceu nos Estados Unidos, onde 30% das crianças sofrem com a prática. O interessante é que os atores eram só uma parte da campanha. Outra parte dela era quando os funcionários serviam um sanduíche esmagado para os consumidores. Foi observado que 95% dos clientes reclamaram sobre o lanche, mas apenas 12% interviram na cena de bullying. O que é muito comum na vida real, já que nas escolas principalmente muitos observam o que está acontecendo mas ninguém faz nada. Atualmente, no Brasil, um em cada 10 estudantes sofre bullying.
Leia também:
A responsabilidade é nossa! Que pais expõem uma criança a uma situação como da exposição no MAM?
‘ChildFree’ é o movimento que proíbe a entrada de crianças em estabelecimentos
Família
Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"
Lançamento
Ofertas do dia: recém-lançado Galaxy S24 Ultra da Samsung com desconto de 27%
Família
Boletim revela estado de saúde de Tony Ramos após cirurgia no cérebro às pressas
Família
Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura
Bebês
210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho
Família
37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho
Bebês
180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha
Bebês
Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar