Colunas / Fotografilhos

Tô grávido

Imagem Tô grávido

Publicado em 17/09/2013, às 21h00 - Atualizado em 13/01/2021, às 09h55 por Ike Levy


Na nossa primeira gravidez eu engordei junto com a Luciana. Agora que estamos esperando o próximo filho, intensifiquei os treinos e comecei até a fazer pilates. Além de não querer engordar de novo, pensei: “Teremos um menino, tenho que ficar com um bom condicionamento pra brincar com ele”.

Há pouco tempo, a Luciana foi convidada para participar de um programa muito interessante que se chama: Caravana da Música. Eles gravam em vários lugares do Brasil. Dessa vez foi em: Aimorés – MG. Cidade do grande fotógrafo, Sebastião Salgado.

Fiz questão de acompanhá-la para conhecer o Instituto Terra, um belíssimo trabalho de reflorestamento idealizado pelo próprio Sebastião e sua mulher, Lélia. Compramos duas fotografias, que, aliás, chegaram hoje em nossa casa, com os dizeres: “Para Ike, Luciana e Nina, Sebastião Salgado”. O tipo da coisa que realmente não tem preço.

Comecei o papo por aqui pra dizer que de Aimorés até Vitória são umas quatro horas de carro. Adivinha quem enjoou? EU.

Verdade. Primeiro porque já fui na frente para não enjoar e a gestante foi no banco de trás. Começaram as curvas e eu tentando segurar a onda, falei para o motorista: “Pare, por favor no primeiro posto de gasolina, preciso de uma Coca-Cola gelada”.

Olhei pra trás e a Lu em sono profundo. Ok, paramos no posto, tomei a Coca gelada e fui direto para o banheiro. Não adiantou nada… Voltei verde pro carro e continuamos a viagem. Quando chegamos no aeroporto, contei pra ela que riu de mim.

Ontem fui andar de Kart com meu irmão e uns amigos. Meu irmão é dez anos mais novo do que eu, e os amigos, na verdade, são dele. Ou seja, fui o tiozinho da turma e pensei. Não será difícil ganhar dessa garotada.

Mal começou a corrida e rodei na primeira curva.  Ok faz parte…  Continuei, passei o primeiro, o segundo, ganhei outras posições e…  começou o enjoo de novo. Não pode ser. Aqui não!  Abri a viseira do capacete para respirar melhor, tentei me manter na corrida e quando vi, já estava entrando nos boxes para abandonar a prova. Parei o Kart louco para tirar o capacete, veio um rapaz perguntar se estava tudo bem. Respondi que não estava passando muito bem.  Ele ficou preocupado e perguntou o que eu estava sentindo. Eu, completamente desmoralizado respondi: “Enjoo”.

Ele saiu andando e deve ter pensado… deixa pra lá, melhor pular essa parte. Existe alguma explicação científica para maridos que enjoam? Pra piorar, fui buscar a Nina, de 4 anos, na escola e ela veio com um papo:

“Papai, tô namorando com o Gabriel”.

Depois perguntam por que tantos cabelos brancos… risos


Palavras-chave

Leia também

Imagem Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Família

Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Nadja Haddad - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

M0rre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: "Deus o recolheu e o poupou da dor"

Mensagens e frases para o Dia das Mães

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Monatagem Endrick e Lara - Foto: Reprodução/ Instagram

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Kimberlly e Neymar - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe do 3° filho de Neymar recebe presente de Dia das mães da família do jogador

Rafa Kalimann - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Rafa Kalimann conta que perdeu bebê após abort0 espontâneo: "Essa dor não é normal"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Marcus Buiaz ignora Wanessa de homenagem de Dia das Mães e gera críticas: "Rancoroso"