Bebês

Pensa no susto! Menino de 9 anos salva irmão da queda do trocador

A gente sempre alerta sobre isso, porque é mais comum do que se imagina

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Captura de tela)

(Foto: Captura de tela)

Esse vídeo está bombando nas redes sociais e não é à toa. Um menino de 9 anos salvou seu irmão de 11 meses em um acidente que poderia ter sido uma tragédia. Tila Levi, mãe de três crianças, estava trocando Eitan, 11 meses, quando se distraiu com uma pergunta sobre a lição de casa do seu filho de 6 anos.

No momento em que ela se virou para responder, Eitan rolou no trocador e, quando colocou a perna para fora, começou a cair. Seu irmão de 9 anos estava entrando no quarto no exato momento em que viu o irmão caindo, ele saiu correndo e conseguiu segurar o bebê antes que ele atingisse o chão.

Quando se virou, Tina imediatamente pegou Eitan no colo e abraçou o filho mais velho. Confira o vídeo:

Anúncio

FECHAR

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, cerca de 35% das crianças menores de um ano internadas na U.T.I. e nas Unidades de Tratamento Semi- Intensivo, caíram de trocadores de fraldas. A gente sabe a loucura que é ficar em casa com um bebê, ainda mais quando se tem outros filhos, mas enquanto estiver trocando a fralda, é importante manter a mão no bebê durante todo o tempo. Essa é uma forma simples de evitar acidentes, ainda mais se você não tem um filho mais velho passando pelo quarto no momento certo, como no vídeo.

Leia também:

Menina de 5 anos salva mãe e irmão mais novo após acidente de carro

Para acalmar uma criança que sofreu acidente, bombeiro coloca filme infantil no seu celular

Menino de 6 anos tem o braço reimplantado após acidente de carro