Na Astrologia a forma como vamos “maternar ou paternar” está relacionada ao signo onde temos a Lua e o Sol em nosso mapa de nascimento. Os representantes de Mãe e Pai, Feminino e Masculino em nós. Mas é o signo que abre a Casa 5 que irá nos indicar como iremos nos relacionar com a nossa criação, com tudo o que criamos no mundo, por isso, irá representar parte da nossa relação com nossa cria: nossos filhos.

É claro que apenas a interpretação somente deste signo não traz a visão maior dos desafios que teremos ou como iremos manifestar a maternidade ou paternidade mas é possível identificar algumas tendências dessa relação. Nessa área também poderemos identificar o que herdamos do nosso sistema familiar relacionado a este tema, se tivermos planetas dentro dela.
Trazer consciência a esses comportamentos, nos ajuda, não a mudarmos algo, mas sim, a fazermos escolhas mais alinhadas, com consciência, compreendendo melhor nossas relações. Vamos falar desses signos na Casa 5? OBS: É o signo que cruza a abertura da Casa, que na Astrologia chamamos de Cúspide.
- Áries na Casa 5: a relação com os filhos pode ser de muita autonomia e também de autoridade. Tem tendência a querer impulsionar os filhos a realizarem sozinhos.
- Touro na Casa 5: a relação com os filhos pode ser de muita proteção e presença. Tem tendência a querer prover para que tenham qualidade de vida material e emocional.
- Gêmeos na Casa 5: a relação com os filhos pode ser de muita conversa e troca. Tem tendência a incentivar os filhos a aprenderem coisas novas e a estudarem.
- Câncer na Casa 5: a relação com os filhos pode ser muito acolhedora e cuidadora. Tem tendência a proteger e cuidar muito dos filhos.
- Leão na Casa 5: a relação com os filhos pode ser de muita liderança e alegria. Tem tendência a se orgulharem muito dos filhos.
- Virgem na Casa 5: a relação com os filhos pode ser de fazer muito por eles e também de exigência e organização. Tem tendência a buscarem bem-estar e rotina saudável para os filhos.
- Libra na Casa 5: a relação com os filhos é de muita harmonia e equilíbrio. Tem tendência a buscarem atividades sociais e intelectuais junto aos filhos.
- Escorpião na Casa 5: a relação com os filhos pode ser muito intensa e defensora. Tem tendência a se dedicarem profundamente aos filhos.
- Sagitário na Casa 5: a relação com os filhos pode ser muito expansiva e generosa. Tem tendência a impulsionarem os filhos a explorarem novas aventuras e experiências.
- Capricórnio na Casa 5: a relação com os filhos pode ser muito estruturada e madura. Tem tendência a prover e incentivar a responsabilidade e o trabalho.
- Aquário na Casa 5: a relação com os filhos pode ser muito livre e original. Tem tendência a motivar a busca pela originalidade e independência.
- Peixes na Casa 5: a relação com os filhos pode ser de muita entrega e amor. Tem tendência a se conectarem muito emocionalmente com os filhos.