A influenciadora digital Laura Alvarenga, estava dentro de um cruzeiro, na região de Angra dos Reis, quando se deparou com uma situação muito inusitada. Enquanto gravava um vídeo do céu e da paisagem do mar para seus seguidores, ela ouviu gritos de socorro vindos da água.
No vídeo, Laura destacava a beleza da paisagem à sua frente. “Olha aí que lindo, tá tudo azul. Isso não é efeito”, disse ela. Depois, ela começou a ouvir os gritos. ” Tem alguém ali pedindo socorro, será que está no meio do mar ali? Tem que chamar alguém”, gritou ela.

Logo após perceber a presença das pessoas na água, ela ligou para a recepção do cruzeiro para pedir ajuda e socorrer os náufragos. Foram enviados barcos auxiliares para resgatá-los em alto mar.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
O que aconteceu?
A embarcação que naufragou levava 7 pessoas, que trabalhavam como pescadores amadores. José Luiz Tito, de 60 anos, foi encontrado morto após ter supostamente batido a cabeça e perdido a consciência, segundo informações da Defesa Civil.

Em entrevista a Splash, Bruna Morais, sobrinha de um dos sobreviventes, contou que o barco em que seu tio estava, ficou mais de 26 horas à deriva em alto mar. “Graças a Deus, eles estavam com pessoas que eram militares, eles tinham preparo e treinamento. Isso ajudou muito a conduzir a forma de sobreviver.”
O barco naufragou após ter saído ao mar para realizar atividades de pesca, mas no meio do caminho foi atingido por um forte vento e naufragou.