Família

Evento aborda importância da amamentação no neurodesenvolvimento do bebê

Expanding Experience reúne profissionais nacionais e internacionais para debater a alimentação infantil

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A nutrição possui grande impacto no desenvolvimento cerebral. A importância dessa combinação é o principal objetivo do evento Expanding Experiences – Edicão Neurodesenvolvimento e Prática Pediátrica, que acontece nesse sábado, no Hotel Hilton, em São Paulo.

Para inaugurar o ciclo de palestras, o professor do Departamento de Pediatria da FMUSP, pediatra e nutrólogo, Mário Cícero Falcão falou sobre a importância do leite materno no neurodesenvolvimento infantil. Ele explicou que os nutrientes vindos da amamentação possibilitam e contribuem para a prevenção de doenças crônico-degenerativas, linfomas e leucemias, hipertensão e doenças cardiovasculares. Isso porque a amamentação fortalece significativamente o sistema imunológico e esses beneficios podem ser reconhecidos a longo prazo.

A transição para uma alimentação sólida também é otimizada pela amamentação. A razão é que os bebês amamentados com leite materno possuem intestino melhor preparado para digerir alimentos sólidos.

Anúncio

FECHAR

Já Peter Willatis, professor do Departamento de Psicologia da Universidade de Dunkee, ressaltou a importância do consumo do Ômega 3 durante a gestação e amamentação, pois estes benefícios vão refletir na inteligência do individuo lá na frente.

Pais&Filhos TV