Publicado em 17/12/2013, às 18h21 - Atualizado em 26/06/2015, às 08h36 por Redação Pais&Filhos
Afinal, silicone interfere ou não na amamentação? Depende. na maioria dos casos, não. Ufa! Isso porque a prótese, especialmente aquela colocada atrás do músculo e da glândula mamária e que não corta a região do mamilo, não gera nenhum problema ou impedimento na amamentação, pois preserva toda a estrutura maária.
Apenas em casos de cirurgias em que o silicone é introduzido pelas aréolas é que pode haver um risco, mesmo que pequeno, de os ductos serem prejudicados, dificultando a passagem do leite ou até mesmo sua produção. Em todos os casos, o material fica isolado, sem entrar em contato com o leite nem afetar o bebê.
O que também pode ocorrer, independentemente de ter silicone ou não, é a mulher possuir poucas glândulas mamárias e isso reduzir a produção de leite. Por último, há condições médicas que exigem a retirada total da mama, para, então, o silicone ser colocado. A mulher fica sem o tecido glandular e o leite não será produzido.
Consultoria: ALDERSIN LUIZ PACHECO, pai de Luiza, é cirurgião-plástico; CLAUDIO LEN, pai de Fernanda, Beatriz e Silvia, é pediatra; KEIKO MIYASAKI,mãe de Joji Junior, Hideko, Hiromi e Kenji, é membro do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos
Família
Cachorro chama a atenção por se parecer com um humano
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”