Engravidar

Peitos turbinados

Especialistas explicam se silicone interfere na amamentação

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Afinal, silicone interfere ou não na amamentação? Depende. na maioria dos casos, não. Ufa! Isso porque a prótese, especialmente aquela colocada atrás do músculo e da glândula mamária e que não corta a região do mamilo, não gera nenhum problema ou impedimento na amamentação, pois preserva toda a estrutura maária.

Apenas em casos de cirurgias em que o silicone é introduzido pelas aréolas é que pode haver um risco, mesmo que pequeno, de os ductos serem prejudicados, dificultando a passagem do leite ou até mesmo sua produção. Em todos os casos, o material fica isolado, sem entrar em contato com o leite nem afetar o bebê.

Anúncio

FECHAR

O que também pode ocorrer, independentemente de ter silicone ou não, é a mulher possuir poucas glândulas mamárias e isso reduzir a produção de leite. Por último, há condições médicas que exigem a retirada total da mama, para, então, o silicone ser colocado. A mulher fica sem o tecido glandular e o leite não será produzido.

Consultoria: ALDERSIN LUIZ PACHECO, pai de Luiza, é cirurgião-plástico; CLAUDIO LEN, pai de Fernanda, Beatriz e Silvia, é pediatra; KEIKO MIYASAKI,mãe de Joji Junior, Hideko, Hiromi e Kenji, é membro do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).