Engravidar

Mulher tenta engravidar durante um ano e após usar método diferente descobre que está esperando cinco bebês

Mariana e o marido Jayme (Foto: reprodução / Facebook /

Publicado em 16/05/2019, às 12h57 - Atualizado em 23/05/2019, às 10h05 por Jéssica Anjos


Compartilhe:


Mariana e o marido Jayme (Foto: reprodução / Facebook / Mary Mazzelli)

Mariana Mazzelli tentou engravidar de maneira natural durante um ano inteiro. Ela não pôde tentar por outros métodos como a inseminação artificial, que foi recomendada pelo médico, porque era muito cara. Então, resolver tentar induzir a ovulação de outro jeito. Depois do teste de gravidez dar positivo, veio a notícia: a capixaba estava esperando quíntuplos.

“Depois de um ano de tentativa sem sucesso, procuramos uma clínica especializada em fertilização. Passamos por uma bateria de exames e descobri que, aos 34 anos, eu já estava com baixa reserva de óvulos”, relembrou Mariana durante entrevista para a Marie ClaireA administradora disse que na época ficou muito triste, mas quis saber como seriam os tratamentos para conseguir engravidar. “O médico disse que eu teria que fazer uma fertilização artificial, mas, como o valor do tratamento era muito alto, nem tentamos”, contou.

Foi então que o casal decidiu ir para um método alternativo: ‘coito programado‘. A ideia é fazer a indução da ovulação por injeções sub cutâneas de hormônios. “O objetivo é promover o crescimento e a liberação dos folículos nos ovários. Fizemos uma única vez e, para nossa alegria, depois de 15 dias, o teste de farmácia deu positivo”, explicou. Mariana disse que quando descobriram os dois se abraçavam, choravam, riam e tudo ao mesmo tempo. “Assim que virou o ano, marquei o exame de sangue para ter certeza mesmo. Dias depois, fiz um ultrassom, mas, como a gestação era muito recente, não conseguimos ver o nosso bebezinho”, contou.

Mariana disse que dez dias depois marcou outro exame para tentar ver e teve a maior surpresa da vida dela. “A médica me perguntou se eu havia feito inseminação artificial e respondi que não. Ela, então, arregalou os olhos e falou: ‘Estou vendo três corações batendo aqui!’ Comecei a me tremer inteira, já não conseguia nem falar direito. Meu marido, que estava sentado do meu lado, pulou da cadeira incrédulo, olhando fixo para a tela do exame. Mas a surpresa não parava por aí. Em seguida, visivelmente assustada, a doutora falou que estava vendo mais dois bebês: ‘Você está grávida de quíntuplos'”, disse.

Mariana Mazzelli disse que ficou sem rumo quando a médica falou que ela estava grávida de cinco bebês (Foto: reprodução / Facebook / Mary Mazzelli)

Ela disse que quase caiu da maca. Naquele momento ficou completamente sem rumo. “Não sabia como poderia caber cinco bebês dentro de mim. Faço musculação há 20 anos, tenho os músculos da barriga muito firmes. Além do mais, não sabia como faria para acomodar todos eles em casa. Fora todos os gastos e cuidados”, relembrou durante a entrevista para a Marie Claire.

Depois deste dia, o casal começou a focar no lado bom da história e perceberam que foi muita sorte. “Com 14 semanas de gestação, descobrimos os senhos dos nossos filhos. São dois meninos e três meninas, duas univitelinas. Já escolhemos os nomes: Jayme (em homenagem ao meu pai), Benício, Bella, Laís e Beatriz. Ganhei roupinhas para o enxoval e estamos recebendo ajuda de toda família”, disse a administradora.

De acordo com Mariana, ela e o marido nunca pensaram em ter tantos filhos assim. “Em breve vamos nos mudar para uma casa maior em Guarapari, minha cidade natal. Teremos que comprar um carro bem maior também, quase uma van, pois agora seremos uma família de oito pessoas. Sei que todo esse esforço será imensamente compensador!”.

Leia também:

Mãe que engravidou de trigêmeos naturalmente mostra vídeo emocionante do parto: “Surpresa incrível”

O raio caiu no mesmo lugar! Mãe engravida de trigêmeos duas vezes

Mãe usa “coleira” em trigêmeos e divide opiniões nas redes sociais


Palavras-chave
Comportamento Família Saúde Notícias Gravidez

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Família

Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas