Engravidar

Elas também sofreram para engravidar

Brooke Shields e Halle Berry: celebridades que fizeram tratamento

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Nas telas tudo pode parecer bem mais fácil do que na vida real. A gravidez e a concepção parecem coisas simples e naturais. Mas a gente sabe bem que a realidade pode ser dura e complicada. Alguns casais passam por um longo processo antes de conseguir engravidar. Veja casais famosos de Hollywood que tiveram de recorrer a técnicas de fertilização para engravidar. 

Brooke Shields – Quando decidiu ter um bebê, a estrela famosa pelo filme Lagoa Azul e seu marido, Chris Henchy, descobriram que engravidar poderia não ser algo tão simples e natural quanto parecia. Shields engravidou através de um tratamento de FIV (Fertilização In Vitro), mas três meses depois, ela sofreu um aborto. Depois de outras seis tentativas, a atriz engravidou aos 37 anos, do primogênito Rowan nasceu em maio de 2003. Três anos depois, Shields estava pronta para uma nova fertilização in vitro para ter seu segundo filho, mas surpresa… ela engravidou naturalmente aos 40 anos da pequena Grier, que nasceu em 2006.

Anúncio

FECHAR

Halle Berry – Quando a atriz vencedora de um Oscar deu à luz a pequena Nahla, em março de 2008, aos 41 anos, ela entrou no time das mães corujas de Hollywood. Embora ela não tenha admitido ter se submetido à fertilização in vitro, há especulações de que a estrela usou, sim, o método para conceber seu filho com o então namorado, o modelo Gabriel Aubry. A atriz revelou que usou aproximadamente 35 testes de gravidez, todos na expectativa de ter ao menos um resultado positivo.

Celine Dion – A cantora e seu marido René Angélil travaram uma batalha de seis anos tentando conceber seu primeiro filho, René-Charles, em 2001, através de fertilização in vitro. Quando o casal tentou engravidar pela primeira vez, descobriu que René tinha baixa contagem de espermatozoides, então os médicos usaram uma Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoide (ICSI), na qual um único espermatozoide é injetado no óvulo. Mais recentemente, a cantora de 42 anos tentou por seis vezes uma nova fertilização in vitro e sofreu um aborto antes de dar à luz aos gêmeos Eddyand e Nelson por cesárea, em 2010.

Courteney Cox – A gente lembra dos personagens Monica e Chandler, da série Friends, tentando engravidar. Na vida real, a atriz e seu marido, David Arquette, vivenciaram uma situação parecida. Cox sofreu vários abortos, mas ela finalmente teve sucesso com a fertilização in vitro, dando à luz a pequena Coco apenas dois dias antes de seu aniversário de 40 anos em junho de 2004.

Sarah Jessica Parker – Nós não poderíamos imaginar Carrie Bradshaw, personagem mais famosa interpretada pela atriz, cuidando de gêmeos. Mas a verdade é que a maternidade caiu muito bem para Sarah Jessica Parker. A atriz e o marido, o ator Matthew Broderick, tiveram seu primeiro filho, James Wilkie, naturalmente em 2002. Mas depois de contínuos problemas de fertilidade, o casal optou por uma barriga de aluguel para ter as gêmeas Marion Loretta Elwell e Tabitha Hodge que nasceram em junho de 2009, tornando a atriz mãe pela segunda vez, aos 44 anos.

Emma Thompson – A atriz também optou pela fertilização in vitro aos 40 anos. Ela passou alguns anos tentando ter um bebê e o sonho da atriz inglesa se tornou realidade em 1999 – ela e seu parceiro Greg Wise se tornaram pais de Gaia. Anos depois, Thompson adotou o menino Tindy, de 16 anos, refugiado de Ruanda.