Pais

Você sabe o que é Slow Parenting?

O movimento começou nos Estados Unidos e agora ganhou adeptos no Brasil

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

shutterstock_401699041

(Foto: Shutterstock)

O movimento, que tomou conta dos Estados Unidos e Europa, pode ser traduzido como “pais sem pressa”, está começando a despertar o interesse dos pais brasileiros. A ideia principal é desacelerar a rotina da família para que possam explorar o mundo a seu tempo. A iniciativa surgiu a partir da percepção de que os pais transferem demandas excessivas para as crianças com o objetivo de prepará-los para um futuro melhor. Só que o resultado, muitas vezes, acaba sendo o oposto.

O ritmo da vida atual faz todo relacionamento virar um permanente cumprimento de tarefas. O impacto dessa constante “corrida” no dia a dia da família parece ser bem maior e sobra pouco ou nenhum tempo para ficar simplesmente à toa com os filhos. Brincar, desenhar juntos, ler, escutar uma música, sem compromisso, só pelo prazer da companhia, parece ser praticamente impossível de acontecer.

O Espaço Cultural Lago de Histórias se inspirou nesse movimento para realizar a programação de Dia das Mães, dia 13/05, às 15h. A ideia é desacelerar o dia, mães e filhos poderão confeccionar um livro juntos com registros dos momentos vividos juntos através de fotos, bilhetes e desenhos. Também terá pintura e contação de história.

Anúncio

FECHAR

Informações e reservas: (21) 3518-5549 e contato@lagodehistorias.com.br

Leia também:

Pesquisa comprova: homens estão cuidando mais dos filhos

Mais ajuda! 8 aplicativos que os pais gostariam que existissem

Comida sólida para o bebê: quando e como começar

Pais&Filhos TV