Pais

Sem desculpa para não malhar

Academias investem em espaços para as crianças enquanto os pais se exercitam

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

A gente sabe que, depois que o primeiro filho vem, é muito difícil manter uma rotina de exercícios físicos. Agora, dizer que não tem quem cuide das crianças deixou de ser desculpa para não frequentar a academia. Algumas têm investido em espaços especiais para as crianças ficarem enquanto os pais malham, e a gente super apoia a ideia! Saúde e bem estar da família é tudo de bom.

Anúncio

FECHAR

Cantinho especial

Na academia Power Fit, em São José dos Campos, interior de São Paulo, há uma pequena sala repleta de brinquedos. “A ideia do espaço surgiu ao vermos a dificuldade dos pais em ir treinar por não terem com quem deixar seus filhos. Muita gente não ia à academia por isso”, conta Rafael Oliveira, filho de Leila e Antonio, professor de educação física, personal trainer e sócio da academia. Segundo ele, outro objetivo da criação da sala das crianças foi tirar o aspecto de academia só para “marombeiros” e tornar o ambiente mais familiar. “E deu certo!”, afirma.

 Na sala, uma monitora acompanha as crianças nos horários de maior movimento na academia. Segundo Rafael, cerca de 15% dos alunos utilizam o serviço, que não é cobrado à parte e fica disponível durante todo o expediente.

Volte à forma depois da gravidez

Como se exercitar em todas as fases da gravidez

Uma frequentadora assídua de academia é a arquiteta Adriana Cardoso, mãe de Miguel, 6 anos, e Matheus, 3 anos. Ela conta que, antes de ser mãe, era do tipo que pagava mensalidade e ia só de vez em quando. Depois que o primeiro filho nasceu, a necessidade de levá-lo à natação fez com que a família inteira se movimentasse. Hoje, ela vai à academia quatro vezes por semana e, quando não estão na natação, os meninos brincam num espaço especial enquanto ela malha. “Meus filhos nunca tiveram babá, então, se não tivesse um lugar para eles na academia, eu não teria como ir”, conta Adriana, que frequenta a academia Ecofit, em São Paulo.

“Ter um lugar onde as crianças podem ficar durante o treino dos pais é um facilitador. Tem academia que não aceita a entrada de crianças, e aqui a criança é super bem-vinda!”, conta Amanda Monteiro, filha de Jarbas e Maria Izilda, coordenadora dos programas voltados às crianças, adolescentes e idosos da academia Ecofit.

 O espaço, chamado Babycare, chega a atender 40 crianças por dia. Lá, crianças de 3 a 8 anos podem brincar na companhia de professores de Educação Física. Se tiver menos de 3 anos, ela pode ficar no Babycare na companhia de um maior de 16 anos.

 Mãe também é gente

 “Quando eu estou malhando, eu desligo totalmente. Sei que meus filhos estão bem com os professores e então é realmente um tempo só para mim. A gente precisa ter esse momento só da gente, melhora a autoestima. Hoje, me sinto muito melhor do que há 10 anos, quando eu não praticava nada. Já falei com a minha professora e a minha meta para este ano é completar 40 anos correndo a São Silvestre!”, conta Adriana.

Se você ainda está ensaiando começar a separar um tempo só para você e praticar exercícios físicos, inspire-se na série Mãe também é gente, da Pais & Filhos TV. No segundo episódio da série, nossa convidada Shubi Guimarães conta como faz para conciliar o tempo com o filho Antonio e seu amor pelos esportes. Confira em nosso canal no YouTube.

Pais&Filhos TV