Pais

Relaxa, mãe!

Está à beira de um ataque de nervos? Veja 10 dicas para desestressar

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Não importa se você fica em casa ou se você trabalha: mães são estressadas por natureza. Uma pesquisa da Forbes revelou que os dois grupos de mães mal conseguem um tempo para respirar.

Grande maioria das mães – 92% das que trabalham e 89% das que ficam o dia todo em casa – dizem que se sentem sobrecarregadas pelo trabalho, tarefas de casa e da maternidade.

Entre as mães que ficam em casa com os filhos, 84% delas dizem não terem um momento de descanso quando os parceiros chegam em casa, e 50% afirmam que nunca param de pensar na maternidade.

Anúncio

FECHAR

Seja em qual grupo você se encaixar, essas 10 dicas de como acabar com o estresse da maternidade, inspiradas pelo site Babble, vão te ajudar. Confira!

Café
Pode ser raro você conseguir um tempo após o almoço para tomar um cafezinho, mas nada melhor para acalmar do que uma xícara de café quente. Se você não gosta da bebida, pode ser chá ou até um copo de água: o importante é você ter uma pausa.

Telefone
Se você é daquelas que adora conversar por telefone, aproveite uma brecha nas atividades e ligue para uma amiga, para sua mãe, para sua irmã, enfim, alguém com quem você possa jogar conversa fora.

Filmes
Pode ser uma comédia romântica, um drama ou até um suspense. Escolha um filme, prepare a pipoca e aproveite um tempo para você se distrair. Séries e documentários também entram nesta lista.

Ao ar livre
Quando o dia estiver cheio, e sua cabeça mal acompanhar as mil tarefas que esperam por você, vá para a rua e olhe para o céu e respire fundo. Se você mora perto da praia, ou até mesmo de um parque ou praça, aproveite para ver a natureza.

Movimento
Quando estiver muito estressada, faça uma corrida ou caminhada. Os exercícios físicos liberam endorfina e são uma boa maneira de colocar os pensamentos no lugar.

Música
Coloque sua banda favorita para tocar: as atividades ficarão mais divertidas e você irá se distrair.

Durma
Tirar um cochilo de 20 minutos, enquanto seu filho também dorme, fará muita diferença no seu dia. Esqueça a louça acumulada e vá para a cama.

Peça ajuda
Se você não está dando conta do recado, peça ajuda para o companheiro, para os filhos, para a babá, para sua família, enfim, você não precisa fazer tudo sozinha.

Listas
Se o dia será cheio, faça uma lista de atividades. Assim, você conseguirá priorizar o que é importante, distribuir tarefas e não esquecer de nada.

Desconecte
Você não precisa estar disponível todos os dias, o dia todo. Permita-se não atender o telefone, ou responder e-mails, quando o dia está cheio e seus filho pedem total atenção.

Pais&Filhos TV