Gravidez

Que cabelo!

Saiba o que acontece com seus fios durante a gestação

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Os hormônios da gravidez não perdoam nem mesmo seus fios de cabelo. Pode ser que você acorde um dia com as madeixas lindas, mas em outros pode ter a sensação de que algo não está tão do seu acordo com os fios ressecados e quebradiços. No final do terceiro mês os cabelos têm seu crescimento ativado pelo aumento do nível de estrógeno. O efeito deste hormônio é diferente em cada pessoa.

Leia também “20 cavalos com ‘cabelos’ melhores que o nosso”

Já a progesterona estimula as glândulas sebáceas fazendo com que ocorra um aumento da oleosidade nas raízes dos fios. Apesar de a reposição ser lenta, não há motivo para se preocupar. É necessário ingerir proteínas e vitaminas, assim como utilizar bons produtos de tratamento, mas sempre pedindo orientação ao seu cabelereiro e verificando se o produto é apropriado para mulheres grávidas. Os processos químicos podem ser feitos só a partir do terceiro mês, embora não exista comprovação científica de que as tinturas, ondulações e processos químicos afetem o bebê, os produtos utilizados podem conter amônia que além de ter um cheiro forte, podem causar mal-estar.

Anúncio

FECHAR

Guia de beleza na gravidez

E sobre a restrição de molhar o cabelo, não caia nessa. Não há qualquer contraindicação, pode lavar, sim. Você pode apenas evitar se fazer muita escovação já que isso provoca aumento de oleosidade e eletricidade estática, dando uma aparência pesada aos fios.

Consultoria: Grávida e Bela, um guia prático de sapude e beleza para a gestante, Dra. Carla Góes, Sallet, ed. Senac