Pais

Quanto mais, melhor

Especialistas mostram que ter mais de dois filhos protege o coração da mulher

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Ter uma família grande, crianças correndo pela casa e passar várias vezes pelos nove meses de gestação pode ser benéfico para o coração das mulheres, e não é apenas pelo amor que você sente pelos pequenos.

Um estudo comprovou que mulheres que tiveram quatro ou mais gestações têm menos chances de morrer por doenças cardiovasculares do que aquelas que nunca engravidaram.

Os especialistas analisaram cerca de 1.300 mulheres no período pré-menopausa no sul da Califórnia e descobriram que o efeito previne derrames – mulheres com mais filhos têm menos da metade de chances de morrer pela doença.

Anúncio

FECHAR

Pesquisadores da Universidade da Califórnia disseram ao site Daily Mail que os níveis elevados dos hormônios durante a gestação podem ter benefícios a longo prazo nos vasos sanguíneos. Eles ainda contaram que as mulheres com mais filhos podem se beneficiar de um suporte social maior quando ficarem mais velhas, o que influenciaria na saúde.

Mesmo com os resultados, os pesquisadores ainda não sabem se a prevenção das doenças ocorre apenas pelas gestações, ou por estas mulheres serem extremamente férteis. Já se sabe que mulheres que não conseguem engravidar têm mais chances de ter problemas cardíacos, por complicações como ovários policísticos.