Pais

Por que você não deveria falar sobre dieta e peso com sua filha

Estudo mostra que talvez mães não devessem discutir o problema

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Mães devem evitar falar sobre dieta com filhas (Foto: Shutterstock)

Mães devem evitar falar sobre dieta com filhas (Foto: Shutterstock)

Abordar o assunto de perda de peso com qualquer um pode ser perigoso, mas um novo estudo feito com um grupo de seis meninas do oitavo ano e suas mães revela como é difícil falar sobre perda de peso e dieta, abordando consciência corporal, sem deixar a criança com um impacto negativo.

Esse efeito indesejado se potencializa se a mãe está preocupada com seu próprio peso. “Geralmente as filhas que estão sendo encorajadas a perder peso pelas suas mães respondem pior quando as mães estão discutindo o próprio peso também”, segundo Erin Hill, autora do estudo desenvolvido na Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos.

Por outro lado, filhas que são encorajadas a perder peso, mas cujas mães não falam de problemas com o próprio corpo, têm um grande risco de desenvolver distúrbios alimentares, de acordo com o estudo.

Anúncio

FECHAR

Hill afirmou que os resultados do estudo sugeriram mais sobre o que as mães não devem falar, do que sobre o que elas devem: “Depois de tudo, os melhores comportamentos foram encontrados em meninas cujas mães não falam desse tipo de assunto”.

O que vocês acham: mães devem discutir dietas com suas filhas?