Pais

Parede decorada! Veja 9 ideias para transformar o quarto das crianças

Investir em papéis e adesivos permite mudar o ambiente sem mexer nos móveis

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Os adesivos de bichinhos na parede valorizam o restante da decoração neutra no quarto projetado por Cilene Monteiro Lupi (Foto: Marcos Rodrigues)

Os adesivos de bichinhos na parede valorizam o restante da decoração neutra no quarto projetado por Cilene Monteiro Lupi (Foto: Marcos Rodrigues)

À medida que as crianças crescem, reparam mais na decoração do quarto e querer participar das modificações feitas no ambiente. Neste momento de descoberta é  interessante investirmos em detalhes para aguçar a criatividade dos nossos filhos e, claro, deixar o quarto deles ainda mais bonito. Uma boa pedida para isso é enfeitar as paredes do quarto, que causa uma grande transformação no espaço.

Leia mais:

Veja 7 dicas incríveis de decoração de quarto de crianças

Anúncio

FECHAR

O bebê cresceu! Saiba como adaptar a decoração do quarto

Natureza em casa: conheça o estilo Waldorf de decoração

“Papéis de paredes, revestimentos de tecidos e adesivos, por exemplo, dão mais vida para o ambiente e podem ser facilmente trocados”, confirma a arquiteta e designer de interiores Patricia Penna, mãe de Bruno e Nathalie.

Além disso, os revestimentos de parede são fáceis de serem trocados. Isso permite optar por móveis de cores neutras, por exemplo, e brincar mais na decoração das paredes, de acordo com a especialista, que faz parte do programa de relacionamento do shopping D&D, em São Paulo. Veja na nossa galeria 9 fotos de quartos de criança com a parede decorada e inspire-se!