Pais

Pai conta como foi aumentar a família com quatro adoções

Leandro é completamente apaixonado por seus filhos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Mães Amigas / Arquivo pessoal)

(Foto: Mães Amigas / Arquivo pessoal)

Luiz Fernando é pai do Luiz Guilherme, da Ana Luiza, da Ana Clara e do Luiz Felipe. A trajetória dele até conseguir uma família desse tamanho não foi nada fácil, mas com certeza é emocionante ver o relato desse pai apaixonado! Confira:

“Nasci em uma cidade pequena do interior de São Paulo, aonde meus pais vieram de famílias grandes, sendo 15 filhos de cada lado, ou seja, desde criança o desejo de ser pai era imenso, afinal a casa estava sempre cheia, com muita diversão, brincadeiras e bagunça.

Claro que quando crescemos nos tornamos mais racionais, porém, o desejo de ser pai nunca se apagou. Em agosto de 2002, eu e a Ana Karina resolvemos nos casar, após cinco meses de namoro. Nossa principal meta era construir uma família, mas o destino não era tão simples assim.

Anúncio

FECHAR

“Descobrimos que o caminho até a paternidade seria árduo, pois fomos privados da realização natural de nossos sonhos, mas nunca, nunca desistimos.”

Iniciou então nossa jornada, tentamos, gastamos, choramos e nada… Seria hora de desistir? Jamais! Nem passou em minha cabeça, pois a adoção já fazia parte de nossos planos, para nós, não importava o meio de se tornar pai, afinal o pai verdadeiro é aquele que acolhe, que cuida e que ama.

Para minha grande alegria, a vida tomou outro rumo em novembro de 2005 com a chegada do Luiz Guilherme, através da fila de adoção. Foi um sentimento mágico, difícil de expressar em palavras, pois se tornar pai da noite para o dia é algo realmente extraordinário.

Agora sim, posso gritar a pleno pulmões que SOU PAI!

Certo, mas e aquela história de família grande? Minha família era grande e meu desejo era ter mais filhos, então a luta continuou, o que não foi nada fácil, muita burocracia, muita espera, decepções, mas tínhamos que continuar”.

Quer saber como essa história continua? Clique aqui!

Leia também:

Após ficar tetraplégico, Leandro vai poder realizar o sonho de ser pai

Eles deram a volta ao mundo num veleiro! Conheça os Schurmann

Já imaginou estar na mesma empresa que os seus filhos? Eles conseguiram!