Pais

O Hulk e a bailarina

Beatriz convive numa boa entre as luvas de super-herói do pai e os quadrinhos de balé da mãe

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Fabio se tornou pai aos 40 anos. Não queria ser “pai-avô”, por isso, apenas cinco meses depois do casamento, Graziella já estava grávida. Até fazer o exame de sexagem fetal, com oito semanas (não aguentaram esperar mais), o casal tinha certeza que quem estava a caminho era o Miguel. “Sempre achei que seria pai de menino, achava que seria mais fácil, porque eu entendo a linguagem masculina”, conta Fabio. E acabou contaminando Graziella, que também só conseguia se imaginar como mãe de menino. Mas quem veio foi a Beatriz, e foi só ela nascer para todo mundo ficar babando. Logo o quarto virou cor-de-rosa e ganhou bailarinas na parede – obra da mãe, que faz aula de balé até hoje.

O pai ficou muito ansioso durante os nove meses, ligando para a esposa grávida várias vezes ao dia para saber se estava tudo bem. Depois, o grude aumentou: até hoje (Bia está com 1 ano e 3 meses) vai em todas as consultas do pediatra, dá banho, troca fraldas, liga na escola para saber se está tudo bem…

Anúncio

FECHAR

Grazi amamentou com muita dificuldade por 45 dias. Sentia dores, seu peito sangrava e logo trocou o leite do peito pela fórmula, que a Bia aceitou bem. Na volta da licença, Grazi foi demitida. Mas foi a deixa para ela montar o próprio escritório de advocacia com duas amigas, o que a deixa com horários um pouco mais flexíveis para os cuidados com a filha.

“Ela  é muito boazinha”, se orgulham os pais. Ainda bem, porque esse era o maior medo de Fabio. “Não quero que ela seja aquela criança chata que não tem limites e que os outros evitam.” O próprio pai tem um histórico que justifica… “Fui da pá-virada”, como ele mesmo conta. De quase botar fogo na casa! A filha não puxou esse lado do pai, mas quem sabe o próximo bebê, que eles querem ter em breve, seja um menino arteiro.

Jogo Rápido

Amamentação

“Três dias depois que ela nasceu, fui ao pediatra porque estava muito difícil, sangrava muito. Ele indicou complementar com a fórmula e tomar sol no peito. Depois aluguei uma bomba e tirava o leite com ela, assim meu peito foi se recuperando, mas o leite foi rareando.”

Licença-paternidade

O Fabio teve cinco dias e depois emendou com um mês de férias. Se internou junto na maternidade durante os três dias em que mãe e filha ficaram lá. “Só saiu para registrar”, conta Grazi.

Parto

Foi cesárea. “Minha placenta estava um pouco prévia, decidi marcar. Cheguei no hospital na hora, de salto, linda, maravilhosa, depilada, de cabelo feito.”

Cachorro

“Faz uns 4 meses que elas se descobriram. No começo a gente separou a Amy com medo dela morder, agora a Bia começou a se aproximar dela”, diz Fabio.