Pais

Mães felizes, famílias felizes

Conheça ótimas dicas de como manter a calma e seguir forte

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

29/10/2012

Você quer ser a melhor mãe de todas, mas, às vezes, isso significa deixar de fazer coisas para você para fazer coisas para seus filhos. Mas, honestamente, tirar um tempo para si é ideal para revigorar e reabastecer as energias.  Veja algumas dicas traduzidas do site americano iVillage que podem te ajudar a manter-se feliz e fabulosa!

Ria um pouco

Anúncio

FECHAR

Uma boa risada pode reduzir em até 70% o nível de estresse de uma pessoa, deixando-a mais calma quando seu filho de dois anos decidir pintar as paredes da sala com seu batom novo. Vá em frente: Comece uma guerra de água com seus amigos ou famíia, ou apenas assista alguns desses seriados ou vídeos engraçados.

Comece uma lista de gratidão

Quer acentuar o lado positivo em sua vida? Foque em tudo que há de melhor, mantendo um diário no qual você poderá anotar as coisas positivas que acontecem a cada dia – ou apenas fazer uma lista mental à noite. Pessoas que expressam gratidão em uma base regular têm uma melhor saúde física, o otimismo, o progresso em direção a objetivos e bem-estar geral.

Coma fora – sozinha

Seu jantar parecerá ainda melhor se for feito por outra pessoa. E sem as crianças por perto, você não precisará ficar dizendo ‘sente-se’, ‘mastigue com a boca fechada’, ou ‘não, você não pode comer panquecas doces’.

Esconda-se um pouquinho de seus filhos

Algumas mães trancam-se na despensa, outras em seus quartos. Encontre seu lugar para se esconder por alguns minutos quando as coisas não estiverem fáceis. Esses poucos minutos diários escondidos de seus filhos podem manter sua sanidade – e deixar sua mente tranquila para lidar com problemas do dia a dia.

Cante no carro

Ouvir música pode dar a seu cérebro uma sensação de prazer. Pule as propagandas de rádio e vá direto para uma música que você ama! Vá até o carro, coloque sua música e cante com o seu coração.

Veja algum programa engraçado na TV

Vamos ser diretos: Pare de assistir muito noticiário. Todas essas histórias arrepiantes, como crianças desaparecidas, veneno em sucos industrializados, derretimento da placa polar, podem aumentar seu nível de estresse e raiva. Isso não fará bem a você e, certamente, não é bom para seus filhos. Então, tire férias do noticiário e procure por programas de TV engraçados.


Deleite-se com uma taça de vinho

Depois que as crianças forem dormir, aproveite com uma taça de vinho. Isso poderá te ajudar a relaxar, e ainda trará benefícios à sua saúde – reduzindo risco de alguns tipos de câncer, melhorando sua memória e reduzindo suas taxas de colesterol.

 

Filhos trazem felicidade? Saiba mais.

Pais&Filhos TV