Pais

Mãe tranca os filhos no carro com as chaves dentro. Veja o relato

Tudo acabou bem, mas ela relata como a situação foi deseperadora

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Reprodução / Site Kidspot)

(Foto: Reprodução / Site Kidspot)

Em um dia quente em Londres, quando os termômetros marcavam 28ºC, Haidee Keegan saiu do parque Gladstone junto com seus três filhos: Dois meninos, de 5 e 2 anos e uma menina de 4 meses. Os meninos já estavam dentro do carro e então a mãe colocou a chave do carro em cima do banco, para poder arrumar a menina no bebê conforto atrás do banco do passageiro e, em seguida, a porta fechou.

Leia também

Mãe do bebê esquecido no carro pelos avós dá depoimento emocionante

Anúncio

FECHAR

Seu filho chora na cadeirinha do carro? Saiba o que fazer

Saiba como preparar o carro para evitar problemas de saúde

“Imediatamente fui abrir a porta, porque percebi que tinha deixado a chave lá e a porta não abria”, explicou Haidee. O carro da família possui um sistema de segurança nas portas de trás, então elas não abriram. A mãe então tentou abrir a do motorista, mas também não conseguiu. Com isso, ela pediu para o filho mais velho, de 5 anos, levantar do lugar e apertar o botão no painel que destrava as portas. O menino tentou diversas vezes, mas ainda assim não conseguiu.

Nesse momento, Haideen ouviu de seu filho: “Esse é o nosso fim?”. Foi então que ela entrou em desespero. A mãe pediu para que o menino pegasse a chave que estava entre o bebê conforto e a porta, mas ele não conseguia entender tudo o que ela pedia, por causa do vidro que os separava.

(Foto: Reprodução / Site Kidspot)

(Foto: Reprodução / Site Kidspot)

A temperatura estava realmente alta e a mãe já não sabia mais o que fazer. Nesse momento, um amigo da família passou pelo local e tentou ajudar. Ele pegou uma pedra e tentou quebrar o vidro, mas não conseguiu. Foi então que o amigo sugeriu que a mãe chamasse a polícia, para que eles quebrassem o vidro.

Os meninos já estavam sem as camisetas dentro do carro, mas a bebê estava com camadas de roupa e usando o cinto do bebê conforto, o que deixava a mãe ainda mais preocupada. Os policiais demoraram cerca de 15 minutos para chegar e, depois de 25 minutos de espera, as crianças foram libertadas do carro, depois que eles usaram um cassetete para quebrar o vidro.

“Foi incrível o sentimento de alívio quando vi a janela ser destruída. Mas apesar disso, eu ainda não sabia como minha bebê estava”, Haidee explica. Quando a menina foi retirada do carro, estava vermelha e mole, então a mãe começou a amamentá-la e depois de 5 minutos, começou a perceber que ela voltou ao normal e tudo tinha acabado.

Com informações do site australiano Kidspot.

Os perigos de deixar a criança dentro do carro

Vídeo: passo a passo de como instalar a cadeirinha no carro

No carro, segurança sempre!