Pais

Mãe, profissional e mais feliz

Pesquisa mostra que as mulheres que trabalham têm menos chances de ter depressão

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Para aquelas mulheres que ficam o dia todo fora de casa e sentem culpa por não ficarem tanto com os pequenos, a vida de uma mãe dona de casa pode até parecer mais feliz. Mas um estudo feito pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, mostrou o contrário.

Analisando quase duas mil mulheres há mais de 10 anos, os pesquisadores descobriram que aquelas mulheres que trabalham meio período são mais felizes do que as que não trabalham ou que trabalham período integral.

O estudo foi publicado no jornal da Associação Americana de Psicologia e mostra que as mães que trabalham meio período eram mais saudáveis e tinham menos sintomas de depressão do que as mulheres que ficavam apenas em casa.

Anúncio

FECHAR

Segundo o Daily Mail, as mulheres que trabalham tinham maior percepção da importância do trabalho para a família e demonstraram mais consciência da habilidade de ser uma mãe melhor.

A pesquisa também mostrou que as mães que trabalham meio período estão tão envolvidas na vida escolar dos filhos quanto as que apenas ficavam em casa, e ainda promovem mais oportunidades de aprendizado para os pequenos do que as outras mulheres.

Pais&Filhos TV