Criança

Mãe defende filho que usa tutu no Facebook e recebe apoio de milhares

Criança de 3 anos e mãe foram questionados em parque nos EUA

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

roo1_Cortada

Roo usando tutu (Foto: Reprodução/Facebook)

“Se você perguntar (para Roo), ele dirá que o tutu faz dele bonito e corajoso. Se perguntar, ele dirá que não há regras sobre o que meninos devem vestir, sobre o que meninas devem vestir. Meu filho já usou tutus na igreja e para ir ao mercado. Ele também já usou a saia em uma viagem de trem e enquanto brincava na caixa de areia. E isso não foi, pelo menos no nosso mundo, um problema. Pessoas fizeram perguntas bem intencionadas, e nós respondemos. Tudo tranquilo. Ou tudo estava tranquilo, até ontem“, escreveu.

“Durante a nossa caminhada até o parque, eu e meu filho fomos encurralados por uma pessoa que a gente não conhecia, mas que aparentemente vinha nos observando há um tempo, e que exigiu explicações do por que meu filho estava usando uma saia: ‘Eu só estou curioso. Por que você continua fazendo isso com o seu filho?’, o homem perguntou“.

“Ele não estava curioso. Ele não queria fazer perguntas. Ele queria ter certeza que ambos sabíamos que o que meu filho estava fazendo – o que eu estava permitindo que ele fizesse – era errado. ‘Ela não deveria continuar fazendo isso com você’, ele disse diretamente para o meu filho. ‘Você é um menino. Ela é uma mãe ruim. Isso é um abuso infantil’”, escreveu Jen em seu relato assustador.

Anúncio

FECHAR

E continuou: “Ele tirou fotos nossas, mesmo sem minha permissão. E me ameaçou: ‘Agora todos saberão. Você vai ver’, ele disse. Eu liguei para a polícia, eles vieram, anotaram as reclamações e elogiaram a saia do meu filho. Mesmo assim, o meu menino não está se sentindo seguro hoje. Ele pergunta: ‘O homem vai voltar? O homem malvado? Ele vai falar mais palavras feias e maldosas sobre a minha saia? Ele vai tirar mais fotos?”.

“Eu não posso dizer que com certeza, mas eu posso dizer que não serei intimidada. Ninguém me fará sentir vulnerável e com medo. Eu não vou deixar que estranhos digam ao meu filho o que ele pode ou não vestir. O mundo pode não amar meu filho pelo que ele é, mas eu o amo. Eu fui colocada neste planeta para garantir que ele saiba disso.”

roo2_Cortada

Roo usando tutu (Foto: Reprodução/Facebook)

“Eu gritarei o meu amor por ele em todas as esquinas”.

“Eu defenderei, gritando, o direito dele andar pelas ruas em paz, vestindo qualquer peça de roupa que ele queira”.

“Eu vou mostrar para ele que eu valorizo a pessoa que ele é, que confio na visão que ele tem de si mesmo, e vou apoiá-lo em suas escolhas, não importa o que as pessoas digam, não importa quem tentar pará-lo”.

Jen recebeu milhares de mensagens de apoio, inclusive fotos de homens e mulheres vestindo tutus. A Pais&Filhos está com você nessa Jen Andersen Shattuck! Por um mundo mais democrático, onde as crianças possam ser o que quiserem, e vestir o que quiserem. #TutusForRoo